Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.07.2017 12:31

Presidente e Núcleo traçam ações sustentáveis
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com os membros do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário mato-grossense e deliberou ações visando o uso sustentável dos recursos naturais. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (03), na sede do TJMT, e deu um passo importante para o cumprimento da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visa a economicidade dos gastos públicos e ações socioambientais.

O representante do Poder Judiciário recebeu as informações sobre o Núcleo Socioambiental com atenção. Após a apresentação dos dados, o desembargador Rui Ramos denotou real interesse aos projetos do Núcleo. Além disso, sugeriu várias ações que deverão impulsionar o TJMT na questão socioambiental.

A reunião traçou ações para a estruturação do Núcleo, além de estratégias para a sensibilização dos servidores sobre as questões do uso consciente dos recursos naturais. “Hoje nós falamos de assuntos importantes para a concretização das determinações impostas pela Resolução 201. Apresentamos os nossos desafios, os nossos projetos e a necessidade da estruturação da equipe”, disse Pablo Marquesi, membro permanente do Núcleo Socioambiental.

A equipe liderada pelo juiz auxiliar, João Thiago, será estruturada com força laboral de servidores que estejam engajados na causa. Além disso, as ações deverão ser reforçadas por meio de campanhas de comunicação e marketing internos. Por fim, o presidente do TJMT sugeriu que a pauta da sustentabilidade seja inserida no encontro dos Tribunais de Justiça do país que o TJMT sediará no mês de setembro e que integrem as campanhas para comemoração dos 300 anos da capital mato-grossense.

A diretora-geral, Claudenice Deijany Farias de Costa, saiu da reunião muito otimista. “Eu mal pude acreditar na receptividade que o presidente acolheu as ideias e sugeriu ações nessa questão. Todos nós já sabemos da importância dessa pauta, que está na constituição Federal de 1988. Saio dessa reunião com esperança renovada e com missões determinadas para elevar o TJMT a um novo patamar”, ponderou.

Sustentabilidade no Judiciário
Tribunais de todo o Brasil se movimentam para elaborar e implantar ações de sustentabilidade ambiental em cumprimento à Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a implantação do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário (PLS). O objetivo é reduzir despesas, aplicar de forma eficiente os recursos e promover o uso consciente de materiais.

Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409