Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.09.2017 11:35

Estação TJ recebe cantora Ciliane Major nesta 4ª
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta quarta-feira (13 de setembro), o programa Estação da Arte, da rádio web Estação TJ, receberá a cantora paranaense Ciliane Major. O bate-papo começará às 11h e será conduzido pela radialista Maíra Matos e pela jornalista Cristina Azevedo. Um dos assuntos principais a ser abordado será o primeiro CD da cantora, intitulado “As Quatro estações”.
 
De uma família de músico, Ciliane Major canta desde criança e estreou profissionalmente aos 17 anos se apresentando em casamentos, eventos e teatro. Hoje a cantora tem em sua discografia músicas de Flávio Venturini, Ivan Lins, Marina Lima e Adriana Calcanhoto.
 
Nascida em Dois Vizinhos, no Paraná, Ciliane fez conservatório por sete anos em Cascavel (PR). Logo depois, ela foi cantar em bares com incentivo de um professor de música da escola em que estudava.
 
Aos poucos, a artista foi se consagrando como uma das principais cantoras de MPB da região. Durante anos, se apresentou em um restaurante muito conceituado em Cascavel e gravou um CD amador interpretando canções de Elis, Adriana Calcanhoto, Marina Lima, ídolos da cantora.
 
Ciliane também mostrou o seu talento soltando a voz em outros ritmos: forró, sertanejo e axé. Ela também gravou muitos jingles, músicas e vocais para estúdios de Cascavel e região. Para o repertório do CD “Quatro Estações”, contou com a ajuda de Nema Antunes, músico de Ivan Lins, e Fernando Merlino, maestro conceituado no Brasil. O resultado foi um repertório eclético, com ritmo de samba, jazz, bossa nova, pop e um MPB mais jovem.
 
Gravado e mixado no Rio de Janeiro, do verão de 2014 à primavera de 2015, o CD “As Quatro Estações” conta com composições de Adriana Calcanhoto e Antônio Cícero (Inverno), Marina Lima (Virgem), Flávio Venturini (Interior) e Ivan Lins, que acompanhou de perto todas as fases de produção da canção “Essa Maré”.
 
O CD foi produzido por Nema Antunes, com arranjos de Fernando Merlino, entre outros grandes nomes da MPB, e masterizado por Steve Corrao (Sage Studio - Nashville USA).
 
Clique AQUI e acesse a rádio Estação TJ.
 
Leia matérias correlatas:
 
Estação da Arte recebe escritor Aclyse Mattos
 
Camila Fidelis interpreta rock na Estação da Arte
 
Estação da Arte recebe Flor Ribeirinha
 
Jovem escritor fala de suas obras na Estação TJ
 
 
Lígia Saito (com informações da assessoria da artista)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409