Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.11.2017 16:16

Comitê de TI apresenta contratações para 2018
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Comitê Gestor de Governança de Tecnologia da Informação apresentou ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, o plano de contratações pretendidas para o ano de 2018. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (29 de novembro), na sala de reuniões da presidência do TJMT e é uma formalidade para o cumprimento de prazo estabelecido pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ), que se encerra em 30 de novembro.
 
Na oportunidade também foram definidas estratégias de investimento e as premissas do plano diretor e compartilhado como está sendo construído o planejamento estratégico até o ano de 2020, também cumprindo determinação do CNJ. Esse planejamento permitirá que se faça a priorização adequada das ações para atingir a finalidade institucional de cumprimento das metas de aprimoramento dos serviços ao cidadão, conforme explicou o coordenador da TI do TJMT, Thomas Augusto Caetano.
 
Entre algumas contratações previstas no setor de tecnologia da informação, já aprovadas para o próximo ano estão o investimento em diversas frentes que entregam serviços às comarcas; aprimoramento da infraestrutura das unidades do interior com aquisição de equipamentos e servidores novos; renovação considerável do parque tecnológico, além de investimentos em equipamentos de conectividade e rede, como suítes, que garantem estabilidade e disponibilidade dos serviços nas comarcas.
 
“Tudo isso é muito relevante. Recentemente concluímos uma etapa importante que foi a ampliação dos links de comunicação e no próximo ano as comarcas devem receber links bem melhores do que tem hoje. Para o ano que vem teremos também wifi nos fóruns para que os usuários possam utilizar seu próprio dispositivo para acessar Processo Judicial Eletrônico”, complementou Thomas.
 
Ainda dentro do cronograma para o próximo ano está o serviço de gravação de audiência, onde pretende-se contratar uma solução especializada para o judiciário que permita vincular a gravação da audiência ao processo. “Hoje as audiências já são gravadas mas elas não são indexadas, relacionadas diretamente por um sistema às pautas que estão estabelecidas de julgamento”.
 
Para o juiz auxiliar da presidência, João Thiago Guerra essas ações dão sustentação para o trabalho tático operacional da área visando a entrega daqueles resultados que são esperados, como a alta disponibilidade dos sistemas, melhoria contínua da infraestrutura e o que é essencial, tanto para que as áreas administrativas mas em especial para que as áreas jurídicas, de negócios possam desempenhar da melhor forma possível suas atividades.
 
“As ações de tecnologia, os investimentos e a estratégia de tecnologia do Poder Judiciário têm se aprimorado e os efeitos dessa área impactam nos resultados de toda organização. Esse exercício de governança dá os direcionamentos estratégicos para que a TI possa desenvolver sua missão e funcionar como um agregador de valor nas áreas de negócio”, concluiu.
 
Participaram da reunião o coordenador de Planejamento, Afonso Maciel, a coordenadora Judiciária, Karine Giacomelli e a coordenadora da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça, Karine Márcia Lozich Dias e demais servidores da TI.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409