Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.12.2017 10:50

Conbrascom: diretoria faz visita técnica em Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
A diretoria do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) esteve em Cuiabá para fazer visita técnica à sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que sediará a 16ª edição do evento em 2018. O presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), Edinei Martins e o vice-presidente, Luciano Andrade percorreram toda a estrutura do Poder Judiciário e visitaram os demais órgãos que participarão do Congresso.
 
Foram verificados os locais da abertura, oficinas, palestras e também onde será a entrega da premiação, que fazem parte da programação. Na agenda constou ainda o percurso à parte de hotelaria para acomodação dos profissionais que aqui estarão e visitaram os presidentes dos órgãos para convite formal ao Conbrascom, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região), Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Defensoria Pública de Mato Grosso, Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo, entre outros.
 
O tour de visitas encerrou com uma reunião com o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos, que conheceu os detalhes da programação e a importância de se realizar um evento como este, que fortalece a comunicação interna dos órgãos vinculados ao sistema de Justiça.
 
Para o coordenador de Comunicação do TJMT, Rannyeri Queiroz, a visita foi muito importante, principalmente porque promove a troca de experiências, já que eles têm know how na realização de eventos e, sobretudo um trabalho importante na comunicação social no âmbito judiciário. “Eles gostaram muito do que viram aqui, dos produtos da nossa Coordenadoria e da nossa sistemática de trabalho”, contou.
 
De acordo com Ranniery, a organização e a realização do Conbrascom significa para o Poder Judiciário de Mato Grosso um ponto de amadurecimento muito grande e quem ganha com isso é o próprio judiciário. “Nós voltamos os olhos desse público para o que produzimos aqui. Ao mesmo tempo trocamos experiências, sem contar o fato de fazer com que outras máquinas se movimentem, como hotelaria, bares e restaurantes. Acabamos agregando valor com esses eventos”, ressaltou.
 
O coordenador disse que a expectativa para o evento é a melhor possível. “Teremos talvez a maior participação de profissionais até agora entre todas as 16 edições do Conbrascom. Para a eleição de Cuiabá como sede, a nossa Coordenadoria produziu material mostrando a capital, o nosso povo, o judiciário mato-grossense e alguns resultados do PJMT e gostaram muito do que fizemos. Esperamos que seja um dos eventos mais produtivos e mais interessantes já realizados pela Comunicação do TJMT”, afirmou.
 
Segundo Edinei Martins, quando um evento como esse é realizado a cidade passa a ser a capital nacional da comunicação pública, uma vez que ali estarão profissionais de comunicação de todos os estados voltados exclusivamente a se capacitar para melhor levar uma informação ao cidadão, ao jurisdicionado, à população em geral, não só de seus direitos mas de como eles podem ser acessados.
 
O presidente do FNCJ disse estar muito feliz em ver que o Conbrascom tem como anfitrião uma instituição tão densa como TJMT. “A estrutura de comunicação que se tem em Mato Grosso é admirável. Há uma qualidade de informação, de dados, de trato das informações para o cidadão. Quisera que todas as assessorias de comunicação tivessem a possibilidade de lidar com os dados que uma instituição que integra o sistema de justiça tem, assim como se faz aqui na Coordenadoria de Comunicação do TJMT e dos outros lugares que passei em Cuiabá”.
 
Para Edinei, a expectativa para o Conbrascom 2018 é a melhor possível. “Essa primeira visita é uma específica aos órgãos. Geralmente cada Conbrascom supera o anterior e temos certeza que com Cuiabá não será diferente, vai ficar na história”
 
O Conbrascom é voltado para assessores de comunicação de Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais do Trabalho, Corregedorias e demais órgãos integrantes do sistema de Justiça que trocam experiências e debatem propostas para ampliar o papel da comunicação dentro das instituições.
 
Cuiabá sediará Conbrascom em 2018
 
Catálogo de Artes do TJMT é finalista em prêmio
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409