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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
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19.01.2018 08:43

Presidente destaca funcionalidade do PJMT Serviços
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O aplicativo PJMT Serviços já está em funcionamento atendendo às demandas dos advogados, bem como reafirmando a preocupação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em acompanhar a evolução tecnológica e os avanços da sociedade.
 
O presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, elogiou o desempenho da ferramenta eletrônica e incentivou os advogados a utilizarem o aplicativo.
 
“O acesso é eletronicamente muito bom, muito condizente e muito apto a fazer o atendimento de vários advogados ao mesmo tempo. Está disponível, gratuito, basta simplesmente acessar o aplicativo. Facilita enormemente o trabalho do advogado, que pode acessar os sistemas do Poder Judiciário de qualquer lugar, basta ter o seu smartphone”, ressaltou o presidente.
 
Os itens disponíveis no aplicativo atendem pleitos antigos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), tais como o acompanhamento dos mandados dos oficiais de Justiça em tempo real, monitoramento de disponibilidade do PJe (Processo Judicial Eletrônico) e ainda o acesso à central de atendimento da TI e às pautas de julgamento e audiências.
 
O desembargador-presidente enfatizou a atenção dada à área de Tecnologia da Informação em sua gestão, o que tem modernizado o Poder Judiciário de Mato Grosso diariamente.
 
“O Judiciário vai se modernizando diariamente, ele tem uma dinâmica. O que nós temos então é que dar um upgrade na nossa parte de TI. Desde o ano passado contratamos pessoas que estão fazendo lá um lugar de desenvolvimento de trabalho que se inicia neste ano. Contratamos empresas e pessoas para darem a criação necessária para as demandas do Poder Judiciário e dos advogados”, completou.
 
A plataforma pode ser acessada pelo endereço m.tjmt.jus.br via smartphone ou tablet.
 
Avanços - De acordo com o diretor de Sistemas e Aplicações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, Gustavo Piccin, o setor tem uma programação de melhorias a serem feitas ao longo do ano. “A cada 30 ou 45 dias liberamos um novo recurso nesse aplicativo. A pesquisa da pauta de julgamentos e o acesso ao Portal de Atendimento, que permite que os advogados façam seus chamados diretamente para a nossa TI, são grandes avanços lançados e que atendem às solicitações da OAB. São produtos que estavam precisando de uma reformulação no nosso Portal e que agora podem ser acessados por dispositivo móvel”.
 
Piccin conta ainda que agora a equipe de TI está trabalhando no processo de autenticação do usuário. “Assim, os nossos clientes poderão entrar no sistema informando login e senha e, futuramente, receber serviços personalizados”, complementa o diretor.
 
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Mylena Petrucelli/ Fotos: Tony Ribeiro (F5)
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