Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.02.2018 18:03

PJe: servidores de VG recebem orientações in loco
Compartilhe
Tamanho do texto:
Desde o início da semana servidores da Comarca de Várzea Grande que utilizam o Processo Judicial Eletrônico (PJe) tem passado por um novo modelo de capacitação, chamada, ‘On the job’. O lançamento oficial ocorreu na segunda-feira (19 de fevereiro), com a presença do juiz auxiliar da Presidência do tribunal de Justiça, João Thiago Guerra e serviu para conscientizar os servidores sobre a importância desse novo momento para o manuseio da plataforma.
 
Ao todo, 18 instrutores do TJ percorrem, até sexta-feira (23), as 11 varas cíveis e 11 gabinetes esclarecendo dúvidas durante o período de expediente. E essa é justamente a ideia, já que o ambiente e as dúvidas são diferentes durante o treinamento que foi realizado nos anos anteriores.
 
De acordo com um dos instrutores do PJe, Rosivaldo Rodrigues, o objetivo desse trabalho in loco é dar segurança ao servidor que já utiliza a ferramenta. “O servidor recebeu treinamento, veio para seu local de trabalho e começou usar o PJe de forma muito tímida, então surgiram muitas dúvidas e consequentemente o número de atendimentos também. Juntando todo esse conhecimento resolvemos montar esse trabalho para atender o servidor no local de trabalho, onde eles se sentem mais seguros”.
 
O gestor da terceira Vara Cível, Júlio Alfredo Prediger destacou a iniciativa dos instrutores do PJe estarem no ambiente de trabalho para dirimir dúvidas. “Além de esclarecer algumas questões está trazendo algumas ferramentas novas que a gente ainda não utilizava”, disse ao complementar que “o PJe tem sido uma ferramenta de grande valia na otimização e qualidade dos trabalhos, da rapidez dos fluxos e do próprio trâmite dos processos”.
 
De acordo com o analista judiciário da mesma unidade, Douglas França Costa a presença dos instrutores no Fórum de Várzea Grande trouxe novidades que ele não sabia, mesmo já utilizando o Processo Judicial Eletrônico todos os dias. “Geralmente quando vou expedir documentos, edito muitas informações no word para depois passar para o PJe mas agora com as orientações que estão sendo repassadas fui informado que haverão variáveis que vão ser aplicadas no processo e que existe a possibilidade de automatizar a expedição de documentos. Achei isso muito interessante e vai agilizar muito o meu trabalho”.
 
Os servidores de todas as comarcas serão beneficiados. Várzea Grande faz parte de um projeto piloto e gradativamente os instrutores estarão nas demais unidades do estado prestando esse atendimento presencial.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
PJe: instrutores dão início à capacitação in loco

 
Presidente destaca funcionalidade do PJMT Serviços

 
Servidores participam de capacitação sobre PJe

 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409