Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.03.2018 16:32

Estação da Arte: dança do ventre em foco nesta 4ª
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os ouvintes da Estação da Arte vão conhecer, nesta quarta-feira (7 de março), um pouco mais sobre a cultura árabe, mais especificamente sobre a dança do ventre. Isso porque a convidada para o bate-papo será a dançarina Nathasha Said. Ela, que é de família sírio-libanesa, começou a fazer aulas de danças árabes em 2004, em Cuiabá, e contará uma pouco de sua história.
 
Com um extenso currículo, Nathasha se dedicou aos estudos profissionais fora do estado no que diz respeito à pesquisa e aprendizagem, além da técnica da dança do ventre como também sobre a história. Foi a partir daí que se apaixonou e começou a dar aulas.
 
Também formada em Direito, foi a primeira bailarina em Mato Grosso a conquistar o título de bailarina ‘Noites no Harém’, em São Paulo, ganhou premiações em festivais de dança e coreografias em outros estados, realizou espetáculos relacionados à dança do ventre e árabe tradicional e participou como convidada de vários eventos e espetáculos no Brasil. Além disso, realiza espetáculos anuais de dança, ministra workshops e faz shows em todo país.
 
Atualmente dá aula de danças árabes em seu estúdio e no Espaço Mosaico. Por dois anos foi bailarina residente e responsável pela coordenação em dança de um restaurante em Cuiabá, e faz parte do quadro fixo de bailarinas e componente do Júri da Banca de pré-seleção da Casa de Chá Árabe Khan El Khalili, em São Paulo.
 
A Estação da Arte começa às 11h, na rádio web Estação TJ. Para ouvir, acesse AQUI.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409