Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.03.2018 11:17

Reunião do N2 alinha projetos do Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em continuidade ao modelo de governança adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), coordenadores de todas as áreas da instituição participaram, na manhã desta quarta-feira (14 de março), da Reunião de Acompanhamento dos processos e trabalho e projetos, na sala da presidência do TJ.
 
Este grupo de pessoas, denominado na administração como N2, se reúne regularmente para analisar, em conjunto, as ações estratégicas do tribunal onde são feitos os apontamentos necessários e em reunião posterior, repassar ao presidente e desembargadores as conclusões que servirão para a tomada de decisões, conforme explicou a diretora-geral do TJ, Claudenice Deijany F. de Costa.
 
“A grande importância desse encontro é justamente o acompanhamento das ações para podermos checar todos os pontos, antes da reunião com o desembargador-presidente, onde temos que apresentar soluções para os problemas detectados”.
 
De acordo com a diretora-geral, os próximos passos são de obtenção de maiores detalhes com relação a cada ação, cada projeto já predefinido em cada Coordenadoria. “Com atenção especial no plano de aquisições, que já vem sendo trabalhado há algum tempo, que é uma demanda da Coordenadoria Administrativa, mas que envolve todas as outras áreas”, complementou.
 
O coordenador da Tecnologia da Informação, Thomas Augusto Caetano avaliou a reunião como muito produtiva do ponto de vista de governança, principalmente porque integra as áreas com o único objetivo que é alcançar as metas. Com relação a sua área, ele disse que conseguiu tratar aquilo que era essencial, como o caso da alocação de recursos humanos da TI.
 
“É uma ação que estava planejada e precisa ser executada para que a gente cumpra as entregas que estão previstas para esse ano. As pendências da TI foram endereçadas e serão resolvidas na reunião do N1”, acrescentou.
 
Algumas prioridades da tecnologia da informação foram abordadas na oportunidade e segundo Thomas, o plano de aquisições do setor é arrojado, como compra do storage, troca de suíte, instalação de servidores em comarcas, licitação de links que deve acontecer nos próximos dias, wifii para as unidades do interior para publico externo.
 
“A administração está investindo pesado em TI para melhoria dos serviços de tecnologia e em particular àquilo que dá suporte ao processo eletrônico. São diversos projetos estruturantes que vão deixar um legado importante dessa gestão para o judiciário”.
 
Modelo de governança - A alta administração do TJMT adotou desde o início de 2017 um novo modelo de governança para o Poder Judiciário do Estado. Todos os projetos e ações estabelecidas no plano estratégico da atual gestão são acompanhados mensalmente pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan), por áreas e fases de execução. A cada reunião de avaliação, os consultores da 3GEN identificam pontos a ser melhorados e filtram encaminhamentos para os grupos superiores.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409