Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.03.2018 18:12

Servidores discutem medidas para redução de custos
Compartilhe
Tamanho do texto:
Gestores dos juizados especiais do Complexo Maruanã se reuniram nesta terça-feira (20 de março) com a equipe da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) e a diretoria do Departamento de Protocolo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para discutir medidas eficazes de redução de custos com serviços de postagem e Correios.
 
Conforme explica a diretora do Departamento de Protocolo, Nilce Maria Camargo da Silva, a intenção é verificar se algo na rotina de trabalho das unidades judiciárias pode ser modificado de forma que resulte em economia.
 
“Compilamos várias ideias e vamos procurar os departamentos responsáveis para tentar implementá-las. Nada melhor do que ouvir aqueles que manuseiam e executam o trabalho para externar as dificuldades existentes”, afirmou Nilce.
 
Exemplos das ideias debatidas na reunião são a citação por WhatsApp, Serasa Jud, AR Digital e citação por links. A viabilidade de todas elas será analisada posteriormente, em parceria com os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
Gestão matricial – A redução de gastos com serviços de postagem faz parte do projeto de Gestão Matricial do TJMT, voltado para a economia nesta área, bem como energia elétrica, impressões e telefonia.
 
“O contrato de Correios com o Poder Judiciário é alto. A ideia é verificar in loco como tratar melhor caso a caso, identificar quais são as formas mais econômicas de enviar cada documento, fazendo uma análise em conjunto”, observou a assessora de Planejamento, Vera Lícia de Arimateia Silva.
 
A próxima reunião sobre o assunto será realizada no Complexo Miranda Reis, na segunda-feira (26 de março), às 10h.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409