Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.04.2018 15:27

Comarca realiza projeto “Adotar é Comemorar”
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Comarca de Alta Floresta (803 km ao Norte da Capital), por iniciativa da juíza da Vara da Infância e Juventude Cristiane Padim, realiza o projeto “Adotar é Comemorar”. O objetivo é registrar o começo da fase de acolhimento por meio de fotografias que captem as emoções do momento.
 
Para a magistrada, a proposta “desperta a importância do trabalho e dedicação dos envolvidos na proteção das crianças e dos adolescentes, e possibilita comemorar a nova fase da família”. A juíza ressalta ainda a motivação e o apoio que o projeto proporciona aos envolvidos no contexto da adoção.
 
A primeira ação do projeto foi no mês de março, quando pais adotivos receberam mais um integrante em sua família para o início do estágio de convivência. A recepção foi calorosa e contou com a presença de toda equipe da 2ª Vara: psicólogo, assistente social, assessores e servidores, além de integrantes do Serviço de Proteção Especial do município e da coordenação da Casa de Acolhimento Pinard.
 
“O projeto significa o registro de uma nova fase de cuidado, proteção e futuro sólido”, afirmou o coordenador do Serviço de Proteção Especial de Alta Floresta, Clodoaldo Adamcsuk. A família que recebeu a criança descreveu o momento como sendo de muita emoção, agradecendo a Deus pela oportunidade de vivenciar essa felicidade.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777