Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.04.2018 16:55

Cejusc de Primavera do Leste realiza Constelação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os profissionais do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na comarca de Primavera do Leste (231km a sul de Cuiabá) realizaram na última quarta-feira (18), o primeiro workshop de Direito Sistêmico. O programa promove a conciliação e a solução de conflitos em busca de entendimento e resgate de vítimas dos crimes domésticos. A palestra contou com 25 pessoas e entre mulheres, pais e adolescentes e foi realizado em uma universidade local.
 
De acordo com a gestora do Cejusc, Marina Soares Vital Borges a palestra abordou a Constelação Familiar - que é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. “Nós aplicamos essas técnicas em processos judiciais para que as partes envolvidas possam tomar posturas diferentes em sua vida para obterem melhores resultados e solucionar conflitos”, disse.
 
Além da gestora o workshop contou com a presença da magistrada Lidiane Pampado, da orientadora em constelação, Gilmara Thomé e a estagiária Deizieli Ferreira. A constelação familiar sistêmica tem sido um dos métodos adotados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, desde junho de 2016, nas Varas de Violência Doméstica para a solução de conflitos. “Esta ferramenta se mostra eficaz e menos traumática na vida de mulheres e de suas famílias que sofreram abusos e agressões. A constelação vem para contribuir nesse contexto, ajudando romper o ciclo da violência”, ponderou Ferreira.
 
A gestora disse ainda que os participantes se emocionaram e saíram do workshop mais sensíveis. “Ficamos muito contentes com o resultado do encontro. Todos gostaram muito e saíram com os corações abertos na busca de soluções e do perdão”, comentou Marina.
 
Veja mais sobre o assunto:
 
Direito Sistêmico auxilia vítimas de violência
 
Constelação: caminho de libertação para mulheres
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409