Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.05.2018 10:38

Alunos da Unic se inspiram no “Nosso Judiciário”
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os alunos de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic) Pantanal conheceram as dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na tarde desta quarta-feira (9 de maio), por meio do projeto “Nosso Judiciário”, e saíram contentes com o contato recebido dos magistrados e servidores da Corte.
 
O projeto coordenado pelos servidores Neif Feguri e Antonio Cegatti foi muito elogiado pelos alunos, bem como pelo professor que intermediou a aula prática e também pelo magistrado que recepcionou os estudantes no Espaço Memória.
 
“Trata-se de um projeto fabuloso do Tribunal de Justiça que traz os alunos do campo teórico para o campo prático, nos ajuda a entender como funciona a justiça. A oportunidade de acolher os alunos é uma satisfação muito grande Esse trabalho de aproximar os estudantes do TJMT é maravilhoso”, destacou o juiz Lidio Modesto.
 
Em um bate-papo descontraído, o magistrado contou um pouco de sua carreira, falou do esforço necessário para tornar seu sonho realidade, sobretudo porque ele estudou na mesma universidade que os alunos visitantes. Isso os inspirou bastante, como, por exemplo, a estudante Manoela Elvira Gonçalves de Souza, que também almeja ser juíza desde a adolescência.
 
“Estar aqui faz com que eu sinta meu sonho cada vez mais perto. Isso traz confiança para o aluno. Meu sonho é ser juíza e eu já enfrentei grandes dificuldades para estar aqui. Meu filho foi assassinado enquanto eu fazia o curso e isso me fez buscar ainda mais a justiça. Consegui a condenação do acusado e me identifiquei muito com a carreira da magistratura”, revela.
 
“Esse projeto é um exemplo para todos os tribunais, por permitir a vivência na prática. Essa somatória é importantíssima para os alunos; permite que eles estejam mais preparados, seguros e conscientes”, pontua o professor Naime Márcio Martins Moraes.
 
Para o estudante Eduardo Maderi, que está no 10º semestre e pretende ser advogado, a parte mais interessante do dia foi o acompanhamento da sessão de julgamento na Segunda Câmara Criminal. “É muito interessante e gratificante para nós estar no mesmo local onde eles se encontram e que pode ser o nosso futuro. Vemos que é possível mediante determinação”.
 
Veja outras edições do projeto:
 
Alunos da Unic Pantanal visitam o TJMT
 
TJMT recebe alunos da UNIC no ‘Nosso Judiciário’
 
Acadêmicos de direito da Unic visitam TJMT
 
 
Mylena Petrucelli/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409