Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

31.07.2018 14:55

Presidente do TJMT avalia ações e alinha projetos
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com a finalidade de aprimorar a governança estratégica, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, se reuniu na tarde de segunda-feira (30 de julho) com juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, com a diretora-geral, além dos coordenadores e diretores de áreas estratégicas, para avaliação das ações já desenvolvidas e para alinhar o andamento dos projetos em curso no Judiciário Estadual neste último semestre da atual administração (biênio 2017/2018).
 
Todos os projetos e as ações estabelecidas no plano estratégico da atual gestão são acompanhados mensalmente pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan), por áreas e fases de execução. A cada reunião de avaliação são identificados os entraves e feitos os encaminhamentos necessários.
 
Após ter recebido informações do contexto geral das ações em execução, da performance dos processos de trabalhos, do desempenho geral do portfólio do PJMT, uma análise de desempenho estratégico e um resumo da execução orçamentária, o presidente pediu ainda mais empenho aos setores nesta reta final. “Temos que fazer valer a pena nosso trabalho, é preciso um esforço de todos para que o resultado proposto no início da gestão seja alcançado. Temos que entregar um Poder Judiciário melhor para a sociedade a cada dia”, enfatizou o desembargador.
 
Entre os pontos expostos durante na reunião estão os encaminhamentos dados para a implantação da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que vai acontecer no mês de setembro. “Existe todo um trabalho integrado que vem sendo feito para que cada vez mais o Tribunal ofereça a seu jurisdicionado um serviço ágil e de grande celeridade com o aprimoramento do PJe”, pontou o juiz auxiliar da Presidência do TJMT e coordenador do Comitê Gestor do PJe, João Thiago Guerra.
 
Segundo a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. de Costa, esse contato é muito importante para esclarecer dúvidas e acertar entendimentos. “O Judiciário tem o lado jurisdicional, mas também há o lado administrativo liderado pelo presidente. Temos que alinhar os resultados alcançados, verificando os gargalos para serem corrigidos e já prever o empenho de todos nestes últimos meses de gestão para fazer as entregas necessárias e alcançarmos os resultados almejados pelo presidente e por todos nós que fazemos parte desta gestão”, avaliou.
 
Segundo o diretor de Planejamento, Flávio de Paiva Pinto, a Coordenadoria vai continuar acompanhando os projetos estratégicos. “Isso é imprescindível, pois não adianta planejar e não executar. Entendo que a Administração está no caminho certo”, assinalou.
 
A avaliação do encontro feita pela coordenadora judiciária do TJMT, Karine Moraes Giacomeli de Lima, também foi positiva. “Tivemos a oportunidade de avaliar o desempenho do primeiro semestre, com destaque para a queda da taxa de congestionamento dos processos, que está em torno de 47%. Contamos com o empenho de todos para reduzir ainda mais esse índice e o fazer alinhamento das ações até o final da gestão, que se encerra em dezembro”.
 
Governança - A Administração do TJMT adotou desde o início de 2017 um novo modelo de governança para o Poder Judiciário do Estado. Todos os projetos e ações estabelecidas no plano estratégico da atual gestão são acompanhados mensalmente pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan), por áreas e fases de execução. 
 
Leia matérias correlatas:
 
Presidente acompanha andamento de projetos no TJMT
  
Reunião alinha projetos do Judiciário
  
Reunião do N1 reafirma dedicação absoluta do PJMT
 
 
Cleci Pavlack/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409