Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.08.2018 17:29

Comissão elabora modelos de mandados no PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) criou um grupo de trabalho para padronização dos mandados em uso no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). A comissão é composta por seis servidores de diversas áreas e coordenada pela juíza auxiliar da CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes. Os trabalhos tiveram início no dia 6 e agosto e seguem até 6 de setembro.
 
Conforme a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, a medida atende o parágrafo 6º do artigo 70 da Resolução nº 03/2018 – TJMT/TP, que disciplina que a CGJ-MT deve adotar as “providências necessárias à padronização dos mandados em uso pelas Unidades Judiciárias do Poder Judiciário”, incluindo mandados de intimação, citação, notificação, cartas e editais.
 
O grupo de trabalho se dedica a esse projeto diariamente, das 8h às 11h. “Nosso objetivo é instituir em Mato Grosso modelos de documentos para utilização nas 79 comarcas, contemplando todas as informações necessárias referentes ao ato a ser cumprido e às advertências legais, além da instrução de acesso a documentos virtuais”, explica a juíza Ana Cristina Mendes. Segundo a magistrada, cerca de 100 mandados, cartas e editais de diferentes naturezas já foram padronizados e estão em fase de validação. Isso corresponde a aproximadamente 65% do total.
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777