Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.10.2018 17:02

Mutirão promove conciliação em contratos da MRV
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cerca de 140 processos foram encerrados no mutirão de conciliação da Construtora da MRV realizado por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum de Cuiabá, realizado nos dias 10 e 11 de outubro.
 
As audiências agendadas referem-se à rescisão contratual e demora na entrega dos imóveis. Conforme a coordenadora da Central de Conciliação da Capital, juíza Adair Julieta da Silva, a iniciativa teve o objetivo de resolver os conflitos de forma mais célere e consensual. A redução do estoque processual, segundo a magistrada, é a meta principal deste tipo de mutirão.
 
A esteticista Alice Ribeiro da Silva proprietária de um imóvel da MRV destaca a importância do mutirão. “Se não houvesse o mutirão do Cejusc provavelmente eu ainda teria que esperar por um longo tempo para que meu processo tivesse andamento. É meu primeiro mutirão e fiquei satisfeita, e aliviada por ter sido solucionado”.
 
A advogada da Construtora MRV, Adriele Coutinho, explica que a política da empresa é tentar resolver os processos. “Nós analisamos todos os casos, e os processos que estão eventualmente na comarca, e assim, a construtora verifica se realmente o cliente tem razão, aí entramos em contato com o cliente para uma tentativa de acordo e fazemos uma proposta. Resolver através do acordo é a forma mais benéfica para as duas partes” ressalta a advogada.
 
Veja o calendário dos mutirões que seguem até dezembro:
 
Fatec/ Senai
Pré-processual
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Sede da Fatec/Senai
 
 
Uniorka
Pré-processual
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Fórum da Capital
 
Sicoob Integração
Pré-processual
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório do Fórum da Capital
 
 
Unimed
Pré-processual
Data: 3 a 8 de dezembro
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Unimed
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409