Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

31.10.2018 18:52

Grupo Cuiabá Samba Show anima Estação TJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
O programa Estação da Arte, da rádio Estação TJ, recebeu nesta quarta-feira (31 de outubro) o grupo de pagode Cuiabá Samba Show, criado por Virgílio Ribeiro Filho (Baiano), em 1982, e está retomando as atividades em 2018, depois de 15 anos.
 
Na entrevista conduzida pela jornalista Cristina Azevedo e a radialista Maíra Matos os artistas Júnior Pavora no violão, Washington Lero-lero vocalista, Juliano Alcântara, tecladista, além de cantarem músicas de sucesso, relataram um pouco da trajetória da banda.
 
“O grupo nasceu em ritmo de Copa do Mundo nos anos 80. Do fundo de quintal para as festas de parentes, lanchonetes e casas noturnas, foi um pulo. Fomentaram, desde o início, o samba e o pagode. Logo o repertório foi se renovando com muito ‘Fundo de Quintal’, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto, entre outros. Em 1986 o grupo se profissionalizou”, conta Juliano Alcântara.
 
No ano de 1996, foi o primeiro grupo de pagode a gravar CD e K7 com músicas autorais em Cuiabá. O ‘Rasqueagode’ misturou rasqueado com pagode. Em 1998, gravou em São Paulo o segundo CD, ‘Mãe Lua’, que teve como característica principal o pagode romântico, conseguindo ter repercussão nacional se apresentando com músicos como Só Pra Contrariar, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Jorge Aragão, entre outros. Em 2003 a banda suspendeu as atividades.
 
Washington Lero-lero destacou os projetos de retorno da banda aos palcos. “Os fãs da banda pediram e estamos com um trabalho maravilhoso que será apresentado no próximo dia 10 de novembro, em show em uma casa noturna na Capital. Será uma homenagem ao fundador da banda, que foi um professor para nós, devemos muito a ele. Depois vamos fazer mais shows até o final do ano,” reforça o vocalista animado com a volta aos palcos.
 
Fechando a entrevista os artistas agradeceram o convite para participar do Estação da Arte. “O espaço que o Tribunal de Justiça abre para nós e outros profissionais divulgarmos o trabalho através da web rádio é muito importante. É a valorização do regional, isso faz a diferença,” finalizaram parabenizando a iniciativa do programa.
 
Cleci Pavlack/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409