Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.12.2018 12:31

Diretoria garante diálogo aberto com a sociedade
Compartilhe
Tamanho do texto:
Uma ponte firme e robusta com a sociedade e com a imprensa, inaugurando uma fase de maior aproximação com a população, é o que promete a diretoria do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2019/2020. Com a solenidade de posse marcada para a próxima quarta-feira (19 de dezembro), os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente eleito), Maria Helena Gargaglione Póvoas (vice-presidente eleita) e Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça eleito) abriram as portas do Tribunal de Justiça e recepcionaram jornalistas para uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (14 de dezembro), na sede do Tribunal de Justiça.
 
Aos profissionais da imprensa, o presidente eleito destacou que a sua gestão será pautada pela transparência. “Não teremos tema tabu, não temos que esconder nada. O que tivermos que falar, vamos falar. Nós vamos mostrar que não há caixa-preta no Judiciário”, enfatizou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. Conforme o magistrado, a fortalecimento da comunicação entre a instituição e a sociedade, por meio da imprensa, será uma das pautas prioritárias da nova gestão.
 
Além de apresentar as propostas previstas no Plano de Gestão 2019/2020, que foi elaborado de forma alinhada ao Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020, os magistrados apresentaram a equipe de trabalho, formada por juízes auxiliares e coordenadores de áreas, que compõe a futura gestão. “Buscamos mais proximidade com a sociedade e será essa equipe que dará a sustentação necessária a todo o trabalho. As demandas da população serão atendidas por essa equipe, pois haverá uma ligação direta com os setores”, afirmou aos profissionais de TV, jornais, sites e emissoras de rádio.
 
Já a vice-presidente eleita do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, assinalou que a proposta da nova diretoria é se aproximar ainda mais das pessoas. “O Judiciário tem que se comunicar com a sociedade. Não podemos viver reclusos, sem dialogar com a população. Nossa intenção é conversar com franqueza com a imprensa, com muito diálogo. Queremos essa parceria”, garantiu. Segundo ela, o novo presidente é um magistrado aberto a novas ideias, com longa experiência na magistratura, o que contribuirá para o êxito da nova diretoria. “Ele traz uma bagagem sensacional para que essa gestão seja robusta”, assegurou.
 
O desembargador Luiz Ferreira da Silva, corregedor-geral eleito, celebrou a repetição da parceria com a vice-presidente eleita, com que já atuou em conjunto na direção do Tribunal Regional Eleitoral, e enalteceu a facilidade do futuro presidente em gerenciar seus projetos. “Todos sabem a facilidade que o desembargador Carlos Alberto tem para desenvolver os projetos que assume. Tenho certeza que ele vai trazer essa energia que lhe é própria para essa nova gestão”.
 
A nova diretoria toma posse na próxima quarta-feira (19 de dezembro), em solenidade às 15h, no Plenário 1 do TJMT.
 
Equipe – No biênio 2019/2020, a Presidência contará com três juízes auxiliares: Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Tulio Duailibi Alves Souza e Agamenon Alcântara Moreno Júnior (Central de Precatórios). Já a Vice-Presidência contará com o auxílio da juíza Adriana Sant’Anna Coninghan. Na Corregedoria-Geral da Justiça atuarão como juízes auxiliares Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, José Arimatéa Neves Costa e Otavio Vinicius Affi Peixoto. Na Ouvidoria-Geral da Justiça, assumirá a função de ouvidor o juiz Rodrigo Roberto Curvo.
 
A equipe de diretores e coordenadores também já está definida: Claudenice Deijany F. de Costa (Diretoria-Geral), Cátia Valéria Maciel de Arruda (Vice-Diretoria-Geral), Afonso Vitorino Maciel (Planejamento), Cel. Alexandre Mendes (Militar), Andrea Marcondes Alves (Escola dos Servidores), Ilman Rondon Lopes (Financeira), Karine Moraes Giacomeli de Lima (Corregedoria-Geral da Justiça), Lusanil Egues da Cruz (Recursos Humanos), Mariane de Oliveira Weissheimer (Comunicação), Mariely Carvalho Steinmetz (Judiciária), Marluce Peixoto de Assis (Administrativa), Roberto Cyríaco da Silva (Infraestrutura), Renata Tirapelle (assessora da Presidência), Salma Catarina Barbato Paiva (Magistrados), Simone Borges da Silva (Controle Interno) e Thomás Augusto Caetano (Tecnologia da Informação).
 
 
Lígia Saito/ Fotos: Lucas Lima
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409