Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.01.2019 17:09

Judiciário arrecada brinquedos para o Ribeirinho Cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso e a Defensoria Pública do Estado, por meio do Projeto Ribeirinho Cidadão, arrecadam brinquedos novos ou usados e roupas, em condições de uso, para doar a crianças que moram em regiões do Pantanal mato-grossense.
 
Qualquer pessoa pode colaborar. Os brinquedos, que podem ser entregues até 25 de janeiro, serão distribuídos durante a 12ª edição do Ribeirinho Cidadão que será realizada em duas etapas: a primeira, a fluvial, de quatro a 14 de fevereiro, e a segunda expedição, que é terrestre, de 17 a 25 de fevereiro.
 
O projeto, coordenado pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, leva dezenas de serviços jurídicos, médicos e de cidadania a 46 comunidades carentes mais afastadas da região pantaneira (áreas urbanas e rurais) de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Juscimeira. “O Ribeirinho Cidadão é uma proposta de ideias, vontades e ações de pessoas do bem que querem fazer o bem. Temos que ter isso na alma, acreditar no dia a dia, e querer se doar”, destaca o magistrado.
 
E para doar brinquedos e roupas é muito prático, basta depositar em caixas coletoras instaladas na sede administrativa do Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital ou nos núcleos cíveis e criminais da Defensoria Pública, Edifício American Business Center, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
 
Durante o Ribeirinho Cidadão, além de receber atendimentos do projeto, as crianças participam com os jovens e adultos de atividades de conscientização ambiental recolhendo lixos que poluem especialmente o rio e as áreas habitáveis das comunidades. Desde 2016, quando o projeto de conscientização ambiental foi colocado em prática, mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas dessas localidades do Pantanal.
 
Segundo o juiz, o Ribeirinho Cidadão é uma iniciativa que tem como resultado o esforço de todos que acreditam na proposta de levar dignidade aos moradores das regiões pantaneiras.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409