Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.01.2019 14:07

Doação de brinquedos atrai seguidores do Instagram do TJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
 “Vi o post da campanha de arrecadação de brinquedos no instagram do TJ e, além de curtir, é claro, tive uma ideia: compartilhar a mensagem com os moradores do prédio”. Foi com este espírito de solidariedade que a administradora de empresas e síndica profissional, Rosmélia Cristina Kehl, resolveu aderir à ação do Ribeirinho Cidadão.
 
O projeto, considerado uma das grandes iniciativas do Poder Judiciário de Mato Grosso e Defensoria Pública do Estado, e que neste ano chega a 12ª edição, leva dezenas de serviços jurídicos, médicos e de cidadania a quase 50 comunidades carentes e mais afastadas da região pantaneira (áreas urbanas e rurais) dos municípios de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Juscimeira.
 
E entre as ações desenvolvidas, o Ribeirinho Cidadão lançou, em 2016, o Criança Ribeirinha, que consiste na coleta de brinquedos e roupas para serem doadas a crianças que moram nessas localidades do Pantanal mato-grossense. “Essa iniciativa é maravilhosa, e mostra também a preocupação e sensibilidade do Judiciário com as pessoas”, destaca Rosmélia Kehl, dizendo que a receptividade dos moradores dos dois edifícios que administra foi muita boa. “Fiquei impressionada”, frisa a sindica profissional, que também atua como mediadora e conciliadora judicial e extrajudicial.
 
Ela conta que fez o convite, pela lista de transmissão, para que as pessoas doassem e as respostas positivas foram quase que imediatas. Uma das moradoras, do Portal do Parque, que atendeu ao pedido foi a médica infectologista Talita Arruda. “Estava com brinquedos no carro esperando uma oportunidade, e quando chegou decidi na hora”, sublinha Talita, mãe de duas meninas.
 
A médica diz que aprendeu com os pais, que são de Poconé, um dos municípios abrangidos pelo Ribeirinho Cidadão, o espírito de solidariedade. “Além disso, brincarfaz toda diferença na vida de qualquer criança. A infância fica mais alegre, e tenho certeza que as doações contribuirão no desenvolvimento desses pequenos ribeirinhos”, assegura Talita.
 
Para participarQuem quiser seguir o exemplo da Rosmélia Kehl e da Talita Arruda na doação de brinquedos e roupas para o Criança Ribeirinha, do Ribeirinho Cidadão, basta depositar em caixas coletoras instaladas na sede administrativa do Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital ou nos núcleos cíveis e criminais da Defensoria Pública, no Edifício American Business Center, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. As doações podem ser feitas até 29 de janeiro.
 
A 12ª edição do Ribeirinho Cidadão será realizada em duas etapas: a primeira, a fluvial, de quatro a 14 de fevereiro, e a segunda expedição, que é terrestre, de 17 a 25 de fevereiro.
 
“O Ribeirinho Cidadão é uma iniciativa que tem como resultado o esforço de todos que acreditam na proposta de levar dignidade aos moradores das regiões pantaneiras. E garanto que, além dos serviços prestados pelas equipes do Ribeirinho Cidadão, as atividades e ações, como a doação de brinquedos e roupas para as crianças, farão a diferença no dia a dia dos moradores das comunidades”, assegura o juiz coordenador do projeto pelo Poder Judiciário, José Antônio Bezerra Filho.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409