Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.02.2019 09:04

Ribeirinho: após lançamento, atendimentos iniciam a todo vapor
Compartilhe
Tamanho do texto:
O projeto Ribeirinho Cidadão, do Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com a Defensoria Pública, recebeu de braços abertos toda a população de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Os atendimentos tiveram início oficialmente às 14h de ontem (4 de fevereiro), logo após a solenidade de abertura, quando os parceiros iniciaram o trabalho voluntário como conciliações, corte de cabelo, palestras, distribuição de mudas, confecção de documentos e uma série de outros serviços.
 
Na programação de abertura foram realizadas apresentações artísticas e culturais, mutirão de serviços, casamento social de mais de 80 casais na beira do rio e atendimentos à população. A ação é dividida em duas etapas: fluvial, que começa em Santo Antônio e segue até o dia 14 de fevereiro, percorrendo 36 localidades, e a etapa terrestre, que vai de 17 a 25 de fevereiro, passado por 10 comunidades.
 
A artesã Joyce Rodrigues da Silva chegou cedo para ser atendida pelo projeto Ribeirinho e de quebra levou seus filhos para uma consulta médica. “Fui muito bem atendida e recebida pelo pessoal do Ribeirinho. Nós já sabemos que todo ano poderemos contar com a ajuda do projeto. A população é muito carente e precisa disso. Há lugares de difícil acesso e não temos condições de ir para Cuiabá, às vezes é preciso ir de barco, cavalo, trator e nem todos têm condições”, explicou.
 
Já o servidor Sebastião Ribeiro levou os netos a passeio para visitar as programações culturais do projeto. “Eu sou de Cuiabá, tenho parentes que moram aqui e hoje vim trazer meus netos para aproveitarem a grande reunião desse projeto“, comentou.
 
Por fim, o pescador João da Silva lembrou que precisa resolver pendências com o seguro defeso. “Estou sem receber o seguro e hoje como o pessoal veio aqui, vou aproveitar para saber como faço para resolver isso”, disse o pescador, que seguiu para uma das tendas montadas para atendimento ao cidadão.
 
As comunidades de Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger e Poconé terão um Dia D do Projeto Ribeirinho Cidadão. O objetivo é reforçar os atendimentos em terra e agregar valor à iniciativa.
 
Em Barão de Melgaço as ações do Dia D serão realizadas nesta terça-feira (5 de fevereiro) e em Poconé no dia 13 de fevereiro. Outras ações dos parceiros: fornecimento de colchões e cobertores, água, rádios, geradores, emissão de documentos, corte de cabelo, oficinas pedagógicas, de cinema, biblioteca itinerante, palestras, disponibilização de vacinas, apoio institucional, palestras educacionais, entre outros.
 
Leia matérias já publicadas sobre o assunto:
 
 
Solenidade no Rio Cuiabá marca início do Ribeirinho Cidadão 2019
 
Mesmo antes do lançamento oficial Ribeirinho Cidadão faz mais de 200 atendimentos
 
Ribeirinho Cidadão ganha toneladas de bens apreendidos pela Receita Federal
 
Ribeirinho Cidadão: atendimentos começam na segunda-feira
 
Ribeirinho Cidadão: em reunião parceiros ajustam os últimos detalhes
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409