Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.04.2019 15:21

Juvam de Rondonópolis promove esporte e consciência ambiental
Compartilhe
Tamanho do texto:
 A 1ª Meia Maratona Ecorrida Rondon, evento realizado em parceria com o Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis (Juvam), reuniu 750 corredores (profissionais e amadores) no último domingo (21 de abril). A meia maratona foi dividida em quatro categorias, com percursos de 7km, 14km, 21km e kids.
 
O projeto foi idealizado pelas ONGs Associação Rondonopolitana de Proteção Ambiental (ARPA) e Cantinho de Proteção Animal de Rondonópolis-MT e teve o objetivo de relacionar a prática esportiva e conscientização ambiental. A iniciativa também recebeu apoios do Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Prefeitura Municipal de Rondonópolis.
 
Simultaneamente à 1ª Meia Maratona foi desenvolvido o projeto de Educação Ambiental no Horto Florestal. Dentre as atividades estavam oficina de bombas de sementes; trilha sensitiva; gincana dos resíduos recicláveis; oficina de compostagem e linha do tempo de degradação dos resíduos recicláveis.
 
As atividades de educação ambiental alcançou 400 participantes, com faixa etária de 4 a 62 anos de idade. A ação contou com a participação voluntária de estagiários do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que auxiliaram como monitores das atividades ambientais.
 
Durante o evento esportivo a Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou exposição de animais silvestres taxidermizados (técnica de preservação de animais mortos para estudo ou exposição) no estande instalado no local.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409