Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.06.2019 12:27

Barra do Garças: Justiça Comunitária atende motoristas em ação conjunta com PRF
Compartilhe
Tamanho do texto:
Vários caminhoneiros e motoristas que passavam pela BR-070, na quinta-feira (13 de junho) receberam atendimento dos agentes comunitários da Justiça Comunitária, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). A ação foi desenvolvida em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no 2º Comando de Saúde Preventivo 2019. Foram atendidos 74 motoristas e o evento teve o objetivo de avaliar as condições gerais de saúde dos usuários das rodovias federais brasileiras, especialmente os caminhoneiros.
 
A Justiça Comunitária oferece serviços como reconhecimento de paternidade, alteração de certidão de nascimento para incluir sobrenome do pai no documento (Pai Presente), conciliação e mediação de conflitos, orientações sobre meio ambiente, informações sobre adoção, entrega legal e viagem de criança e adolescente, entre outras atividades.
 
Durante as atividades, são pesquisados indicadores como carga horária excessiva, envolvimento em acidentes, qualidade do sono, utilização de medicamentos impróprios e drogas. Além de orientações, são feitos os encaminhamentos, inclusive para unidades de saúde, se for necessário.
 
A Justiça Comunitária já possui postos e juízes coordenadores nas Comarcas de Cuiabá (José Antônio Bezerra Filho), Chapada dos Guimarães (Leonísio Salles de Abreu Júnior), Barra do Garças (Michell Lotfi Rocha da Silva), Jaciara (Laura Dorilêo Cândido), Mirassol D’Oeste (Edna Ederli Coutinho), Poconé (Kátia Rodrigues Oliveira), Rondonópolis (Maria Mazarelo Farias Pinto), Sorriso (Anderson Candiotto) e Várzea Grande (Luiz Otávio Pereira Marques). Em Cuiabá os postos estão localizados nas regiões norte, sul, leste e oeste.
 
A ação contou também com parcerias do Departamento de Trânsito (Detran), 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Universitário do Valo do Araguaia, e Rede Frente.
 
 
Ulisses Lalio com Assessoria da PRF
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409