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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
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08.07.2019 09:31

Corrida do Judiciário será no dia 11 de agosto
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Já foi dada a largada para a 5ª Corrida de Rua do Judiciário, marcada para 11 de agosto. Realizada pelo Programa Bem Viver, a ação tem como objetivo promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde por meio do exercício físico. Tradicional no Poder Judiciário mato-grossense, o evento reúne atletas de todos os cantos do país.
 
As inscrições podem ser feitas, entre os dias 15 e 26 de julho, em dois locais, com o limite máximo 1000 participantes. Na semana de 15 a 19 de julho, das 8h às 19h, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente na sala do Bem Viver, localizada no Anexo Desembargador António Arruda, no Tribunal de Justiça (em frente do Tribunal de Contas do Estado). Para tanto, o atleta deverá adquirir um voucher no valor de R$ 50, que corresponde à doação de uma cesta básica.
 
O pagamento poderá ser em dinheiro, cartão de débito ou crédito e será feito para a empresa distribuidora de alimentos no local. Com a inscrição realizada, o atleta receberá um kit contendo sacola retornável em algodão cru, camiseta do evento e número de peito e chip.
 
Já entre o período de 20 a 26 de julho, a inscrição será feita exclusivamente pelo site da empresa Morro MT (www.morro-mt.com.br), por meio de cartão de crédito ou débito. A inscrição online custará R$ 55,00 sendo R$ 50,00 correspondentes à cesta básica e R$ 5,00 às taxas bancárias. O kit deverá ser retirado na sala do Bem Viver até 30 de julho, de 8h às 19h.
 
Os atletas que irão concorrer na categoria PCD poderão fazer a inscrição apenas na forma presencial e, necessariamente, com a apresentação de documentos que comprovem a deficiência. Como o evento é beneficente, com objetivo de arrecadar cestas básicas para doação, fica limitada a gratuidade para 20 atletas que se enquadrem na categoria. A retirada do kit deverá ser feita com apresentação obrigatória de documento de identificação oficial com foto do próprio atleta inscrito ou por representante portador de documento de identificação com foto.
 
 
As cestas básicas arrecadadas serão destinadas a instituições de caridade. Dentre aquelas que serão agraciadas estão a Casa de Apoio Vinde, Casa de Recuperação Acrone, Hospital de Câncer, Creche São Miguel, Instituto Vicente Lenilson, Abrigo Bom Jesus e também comunidades carentes como Sucuri, Doutor Fábio e Santa Laura.
 
A competição já está com percurso definido com largada e chegada em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo (veja mapa ao lado). Durante a corrida, saindo da frente do TJ, os atletas devem virar à direita em direção à Avenida Desembargador Milton Figueiredo. Em seguida, passarão em frente ao Fórum Desembargador José Vidal (Fórum da Capital) e, novamente, virarão à direita na rua de acesso ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
 
Ao chegar na Avenida Rubens de Mendonça, os atletas deverão retornar pelo mesmo percurso. A extensão do trajeto tem exatamente 5 quilômetros, autorizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt). A prova terá duração máxima de 2 horas e o uso da camiseta da corrida, o número de peito e o chip são obrigatórios a todos os atletas, sob pena de desclassificação.
 
Serão premiados com troféu e prêmio surpresa os três primeiros lugares, masculino e feminino, na categoria servidores do Poder Judiciário e os três primeiros lugares, masculino e feminino na categoria geral. A categoria PCD receberá medalhas, bem como todos os participantes da corrida.
 
Leia aqui a íntegra do regulamento. Para mais informações entre em contrato com o Programa Bem Viver pelo telefone (65) 3617-3703.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393