Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.08.2019 18:05

Juvam marca presença com distribuição de mudas no Araguaia Cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cuiabá marcou presença na expedição Araguaia Cidadão e distribuiu, somente no primeiro dia de atividades (13 de agosto), cerca de 1.500 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais, na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Alto Araguaia (418km a sudeste de Cuiabá). Dentre as espécies distribuídas à população araguaina estavam ipês rosa, branco e amarelo, jenipapo, pitanga, bacupari, caju, aroeira, nim, oiti, goiaba e pitomba. Logo que a van abriu as portas, muita gente não perdeu a chance de se aproximar e levar sua muda para plantar em casa.
 
Uma delas foi a dona de casa Claudineia Nogueira, de 27 anos, que veio ao mutirão de serviços buscar mudas e tirar documentos pessoais de um parente. “Estou levando caju, pitanga e ipê amarelo, para a casa da minha irmã. Aqui está bom, muito bom! Vieram comigo uma amiga, um primo e um tio para fazer documentos”, conta a jovem, com um largo sorriso no rosto.
 
Ayra Regina Ramos, diarista de 29 anos, disse que a assistente social havia lhe informado sobre o mutirão e aproveitou para comparecer com a família. “Vim fazer novo RG e o da minha filha, Mychaella, de seis anos. O atendimento foi ótimo. Dei entrada nos documentos e aproveitei para pegar mudas de ipê branco, amarelo e rosa, e de caju, aroeira e açaí. Tenho quintal grande e vão ser as primeiras mudas que planto lá. Esse mutirão é muito bom, ajuda muito a gente”, falou Ayra, na companhia do marido, o lavrado Joaquim Oliveira da Silva, de 50 anos.
 
Quem também aproveitou para levar uma muda do Juvam para casa foi a manicure Keila Augusta Ferreira, de 32 anos, que ficou sabendo da expedição Araguaia Cidadão pela mãe da nora dela. “Vim ver se corto o cabelo e já aproveitei para pegar essa mudinha. Estou feliz, vou plantar no meu quintal. Moro na Vila Aeroporto e já tenho um pé de ipê. Agora estou levando um ipê rosa e uma pitanga”, assinalou. Sobre mutirão de serviços coordenado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, avaliou a iniciativa como ‘boa demais’. “É interessante o Judiciário ir além”, refletiu.
 
Além do juiz titular do Juvam, Rodrigo Curvo, também integraram a comitiva do juizado especial os assessores Alexandre Corbelino e Guilherme Dell Grossi, além do sargento PM Primo e sargento PM Marcelo Luciano, que interpreta o personagem do palhaço Lelé Picolé Curimpampam. Na quarta-feira (14 de agosto), segundo dia da expedição, foram entregues outras 300 mudas à população.
 
“É motivo de alegria e satisfação a gente integrar mais uma vez esse trabalho do Poder Judiciário, trazendo à comunidade mudas para serem plantadas, seja no perímetro urbano, seja na área rural. Contamos com adesão em massa da comunidade, de pessoas que vão plantar nas próprias casas, calçadas, quintais, chácaras, sítios... E a gente traz essa mensagem de preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou o assessor Alexandre Corbelino.
 
Leia notícias sobre o assunto:
 
 
Caminhão da Justiça Comunitária inicia atendimentos durante Araguaia Cidadão
 
 
Autoridades e população prestigiam abertura da expedição Araguaia Cidadão
 
 
Araguaia Cidadão é lançado e começa a entregar serviços à sociedade
 
 
Lígia Saito (texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409