Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.08.2019 16:04

Rebojando leva conscientização ambiental às crianças da região Araguaia
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Com um tabuleiro gigante espalhado pelo chão, um sorriso no rosto e muita disposição, o palhaço Lelé Picolé Curimpampam despertou a atenção das crianças durante a expedição Araguaia Cidadão, na cidade de Alto Araguaia (418 km ao sul de Cuiabá), com o jogo Rebojando. Interpretado pelo sargento da Polícia Militar Ambiental Marcelo Luciano Pereira Campos, o personagem reuniu a garotada para uma atividade lúdica, com finalidade educativa: ensinar sobre a preservação do meio ambiente.
 
“Sempre gosto de dizer que a alegria de poder participar de um evento como esse é única. A pessoa que tem oportunidade de vir para um local como esse e trazer alegria para as crianças sente uma satisfação imensurável. Você dá uma caminhada e vê que elas já te olham com um olhar diferente, já com vontade de aprontar, de bagunçar, de brincar. Então, a gente fica bastante feliz, porque o personagem, o Lelé Picolé, é bem recebido, e quando é bem recebido, a sua atividade é feita com mais empolgação! Espero que a nossa participação aqui seja um sucesso tanto quanto a de todos os outros parceiros”, afirmou Marcelo Campos, veterano nas brincadeiras com os pequenos sob a fantasia de Lelé.
 
Kelly Maiara Ramos, de apenas oito anos, gostou de ter brincado com o jogo Rebojando e, de quebra, ganhado guloseimas. “Pegamos muitas balinhas e aprendi a jogar lixo na lixeira. Joguei duas vezes o dado e também aprendi que temos que cuidar da natureza”, revelou.
 
Para a pequena Emily Sofia Rodrigues, de sete anos, o Rebojando é sinônimo de diversão. “Teve balinha e muita brincadeira. Foi muito legal. A gente deve jogar lixo só na lixeira e também cuidar da água”, enumerou.
 
Aos nove anos, Davi da Silva Oliveira disse que foi divertido aprender brincando. Assim com as demais coleguinhas, ele aprendeu que o lixo não deve ser deixado em qualquer lugar e que é dever de todos cuidar da natureza.
 
O sargento Marcelo Campos salientou ainda o fato de o jogo estar ensinando crianças que vivem na região do rio Araguaia. “Aqui é a nascente do rio. Dizemos que a preservação do rio é fundamental, mas a nascente, onde ele surge, é o mais importante. Você conscientizar as pessoas dessa região da importância desse rio para o Estado de Mato, para nossa região toda, é fundamental. E quando você vê que essas crianças vão crescer e ter mais consciência, a gente tem esperança de continuar a ter um rio lindo como ele é”, asseverou.
 
Leia mais sobre o Araguaia Cidadão:
 
Araguaia Cidadão é sucesso de público em Araguainha
  
Araguaia Cidadão: visitantes aprovam projeto ‘Inclusão Literária’
  
Casamento Comunitário realiza sonhos de casais em Alto Araguaia
 
 
Lígia Saito (texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409