Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.10.2019 14:45

Nosso Judiciário leva informações a estudantes de Várzea Grande
Compartilhe
Tamanho do texto:
 A Escola Estadual Governador José Garcia Neto, no Residencial Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande, recebeu hoje, quinta-feira (10 de outubro), o Nosso Judiciário do Tribunal de Justiça. Durante 40 minutos, 100 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, acompanhados dos professores, receberam informações sobre o Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
A ida do programa ao colégio, na avaliação da diretora da unidade de ensino, Simone Cristina Rubim, é de muita importância para os adolescentes. “São informações que precisam saber, porque são os conhecimentos, independe da área, que preparam esses meninos e meninas para o mundo”, frisou a educadora.
 
colégio tem 520 estudantes, de seis a 14 anos de idade, nos períodos matutino e vespertino, e 52 funcionários dos quais 34 são professores. “Nossa comunidade é bem volumosa”, pontuou a diretora. Para Ana Rita Berkembrook, de 14 anos, a palestra chamou a atenção dela em vários temas, especiais quando se trata de direitos que podem ser usufruídos pela população. “Muito interessante. Na verdade, gostei muito”, revelou a estudante.
 
Nas contas do servidor Neif Feguri Neto, coordenador do Nosso Judiciário, o programa, com a palestra no colégio José Garcia Neto, em seis anos de funcionamento, completa 90 visitas realizadas a instituições de ensino público e privado de Cuiabá e Várzea Grande. Do lançamento até agora já foram atendidos 21.630 alunos , e todos receberam uma cartilha, dirigida ao ensino fundamental I e II, sobre a Justiça estadual.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393