Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.11.2019 11:20

População de Tangará terá dia especial durante Judiciário em Movimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Durante o Judiciário em Movimento, que será realizado em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), na semana de 25 a 30 de novembro, o dia 29, será especial. A data foi pensada para atender a população tangaraense, com serviços jurídicos, mas também com atividades de cidadania, por meio de parcerias.
 
Durante toda sexta-feira, no estacionamento do Fórum da Comarca, a prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Assistência Social, irá oferecer atenção e o acesso da população em situação de desproteção social às seguranças de renda, acolhida e convivência familiar e comunitária por meio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.
 
A secretária da pasta, Eude Camargo, informa que 15 servidores estarão disponíveis para receber criança, idosos, mulheres gestantes e familiares para a atividade. “Esta parceria com o Poder Judiciário é de fundamental importância para os tangaraense, ainda mais no espaço do Fórum, que é o de garantia de direitos”, definiu.
 
Além da prefeitura, são parceiros nesse dia de fortalecimento da cidadania o Cartório Eleitoral, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública e Politec.
 
No mesmo espaço também serão oferecidos serviços do judiciário como as conciliações por meio do Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), entrega de mudas e apresentação do jogo Rebojando pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), atividades da Justiça Comunitária.
 
Já as comunidades dos distritos de Progresso e Joaquim do Boche serão contempladas com atendimentos do Juizado Especial Itinerante (JEI). O ônibus com o gabinete itinerante ficará à disposição da população, que poderá procurar o juizado para solucionar demandas e receber orientações sobre ações de alimentos, separação, divórcio, execução de alimentos, guarda dos filhos, indenização por danos, reconhecimento de paternidade, reconhecimento de união estável e reintegração de posse, entre outros assuntos relacionados à Justiça.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409