Enquete

  01 - Conheço, já peguei minha muda nas ações do projeto;

  02 - Não conheço, mas gostaria de plantar minha árvore;

  03 - Ainda não, mas quero saber o cronograma de plantio e distribuição de mudas.

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

22.11.2019 14:14

Unidades penitenciárias de Cuiabá e Várzea Grande passarão por correição
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de novembro, será realizada correição ordinária das unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande, conforme determinação do juiz-corregedor, Geraldo Fernandes Fidelis Neto. Os trabalhos terão início na segunda-feira (25 de novembro), na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Na terça-feira (26 de novembro) será a vez da Penitenciária Central do Estado (PCE) e depois, na quarta-feira (27 de novembro), no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Na quinta-feira (28 de novembro) a correição terá lugar no Centro de Ressocialização de Várzea Grande e na sexta-feira (29 de novembro) no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). As atividades terão início sempre às 8h.
 
O período de correição ordinária foi divulgado por meio da Portaria 3/2019 e levou em consideração a Consolidação das Normais Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, que determina ao juiz competente que realize correição anual nas delegacias de polícia e unidades prisionais sob sua jurisdição.
 
Nesse período, os diretores das referidas unidades prisionais devem permanecer nos postos nos dias de correição, para que forneçam ao juiz corregedor os esclarecimentos necessários à realização dos serviços.
 
O juiz Geraldo Fidelis convidou ainda representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados, Conselhos da Comunidade de Cuiabá e Várzea Grande e sociedade em geral para, caso queiram, acompanhem os trabalhos de correição, oportunidade em que qualquer pessoa poderá apresentar, por escrito, reclamações ou sugestões que se relacionem ao serviço judiciário.
 
As servidoras Patrícia Cristina dos Santos Bachega e Giovana Sousa Peres da Silva irão secretariar os trabalhos correcionais.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394