Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.11.2019 10:29

Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebe Prêmio CNJ de Qualidade
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi homenageado nessa segunda-feira (25 de novembro) com o Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata, durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Maceió.
 
A premiação é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.
 
Com os novos desafios lançados pelo CNJ às cortes de Justiça em 2019, dos 27 tribunais de justiça estaduais, apenas 11 foram homenageados com o Prêmio de Qualidade, sendo três na categoria Diamante, dois na categoria Ouro e seis na Prata.
 
O prêmio levou em consideração três eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação.
 
Em Governança, que representou 33,6% da pontuação, foram avaliados aspectos relacionados ao funcionamento de unidades e comissões, implantação de resoluções, utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e estrutura na área de tecnologia da informação, práticas socioambientais, capacitação, ações voltadas à saúde de magistrados e servidores, respostas às demandas da ouvidoria e gestão participativa na formulação de Metas Nacionais.
 
O eixo Produtividade representou 36,2% da pontuação e avaliou questões referentes a efetividade na solução do maior número de processos com menos recursos disponíveis, maior índice de conciliação, manutenção de menor acervo de processos antigos, cumprimento das Metas Nacionais, redução da taxa de congestionamento e obtenção de maior celeridade processual.
 
Já o eixo Transparência e Informação, que representou 30,2% da pontuação, incluiu itens sobre envio dos dados estatísticos validados, observância às Tabelas Processuais Unificadas (TPU) e ampla transparência ao cidadão.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394