Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.01.2020 14:55

Inscreva-se para o “I Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade”
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Poder Judiciário de Mato Grosso e o Projeto Verde Novo realizam o “I Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade”, no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. As inscrições, abertas ao público, já podem ser feitas no site do projeto. Acesse AQUI.
 
Os interessados também poderão se inscrever no dia do evento, a partir das 8h, quando terá início o credenciamento dos participantes. Às 8h30, será realizada a abertura oficial do workshop.
 
A primeira palestra será proferida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que abordará o tema “Paisagismo e Arborização Sustentável para o Brasil”. O palestrante é mestre em Botânica pela Universidade de São Paulo.
 
 
Às 10h30, o mestre em Geografia Física Henrique Nicolau Grillaud Maranholi irá abordar o tema “Ilhas de calor nos últimos 40 anos em Cuiabá”. A linha de pesquisa do palestrante, realizada na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), é a Climatologia Urbana.
 
 
Após o almoço, as atividades retornam às 13h30, com palestra do engenheiro civil Adeir Pinto, sobre “Conforto Térmico nas Edificações”. Na sequência, Mauro Romani, um dos criadores do selo Forest Friend, irá falar sobre o “Programa Forest Friend de Sustentabilidade e a compensação do impacto ambiental com créditos de floresta”.
 
 
Ao final da programação, serão distribuídas mudas de árvores aos participantes.
 
 
No sábado (8 de fevereiro), será realizada uma grande ação de plantio nas alças do viaduto da rodoviária de Cuiabá, com uma oficina de arborização. Ao todo, serão plantadas cerca de 100 mudas de árvores e um representante de cada parceiro do Projeto Verde Novo será convidado a plantar uma muda.
 
 
Até agora, o Projeto Verde Novo já realizou 307 ações, com o plantio e/ou distribuição de 72.692 mudas.
 
Leia matéria sobre o evento abaixo:
 
Judiciário e Projeto Verde Novo realizam workshop sobre clima, arborização e sustentabilidade
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394