Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.03.2020 16:45

TJ oferece capacitação sobre módulo criminal do PJe para operadores do Direito
Compartilhe
Tamanho do texto:
Mais 33 comarcas de Mato Grosso vão receber a implantação do módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na próxima semana. Como parte do cronograma de expansão da ferramenta eletrônica, uma série de treinamentos foi organizada. Na segunda-feira (23 de março) público externo (operadores do Direito) serão capacitados por meio de conferência on-line (Webinar) e público interno, por meio da ferramenta lifesize.
 
São elas: Alto Garças, Alto taquari, Apiacás, Arenápolis, Aripuanã, Dom Aquino, Feliz Natal, Itiquira, Juscimeira, Nobres, Novo São Joaquim, Nortelândia, Pedra Preta, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Rosário Oeste, Santo Antonio de Leverger, Tabaporã, Tapurah, Campinápolis, Colniza, Cotriguaçu, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia e Terra Nova do Norte.
 
A capacitação para advogados, promotores, defensores públicos, policiais civis, Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) será realizada às 10h15min. É necessário fazer a inscrição preenchendo formulário AQUI.
 
Após inscrição, a pessoa receberá uma mensagem de confirmação com link de acesso para assistir o treinamento.
 
No dia 9 de março, 13 comarcas receberam o módulo criminal eletrônico: Araputanga, Brasnorte, Cláudia, Guiratinga, Jauru, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Poconé, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade. Os treinamentos foram realizados nos dias 4 e 5 para servidores das secretarias e no dia 6 para magistrados e assessoria.
 
Com isso, o Poder Judiciário inclui mais 46 comarcas operando o sistema eletrônico na esfera criminal. As implantações tiveram início em novembro de 2019, por meio de projeto piloto na Comarca de Santo Antonio de Leverger, sendo expandido para mais 18 unidades judiciárias no mês seguinte. A meta da atual gestão é que até o fim de 2020, 100% das competências e das unidades judiciárias estejam em pleno funcionamento com o módulo criminal eletrônico.
 
Próximas implantações e capacitações: 1º de abril: Juizados Especiais e 2ª e 3ª Varas das Comarcas de Água Boa, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde e Canarana; e 1ª e 2ª Varas da Comarca de Alto Araguaia. Capacitação nos dias 23 e 24 de março para o perfil de secretaria e no dia 27 de março para os perfis de magistrado e assessoria.
 
Juizados Especiais e 2ª e 3ª Varas das Comarcas de Chapada dos Guimarães, Colíder, Jaciara, Juara e Juína; e 1ª e 2ª Varas da Comarca de Comodoro. Capacitação nos dias 25 e 26 de março para o perfil de secretaria e no dia 30 de março para os perfis de magistrado e assessoria.
 
Mais informações sobre acesso à capacitação: (65) 3617-3411.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394