Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.05.2020 14:59

Mais três comarcas começam a receber o módulo criminal do PJe nesta semana
Compartilhe
Tamanho do texto:
As Comarcas Terceira Entrância de Sorriso e Lucas do Rio Verde, no norte do Estado, e de Primavera do Leste, na região sul, são as próximas unidades judiciais a receber o módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Todas as ações de instalação serão feitas virtualmente.
 
Antes da implantação, marcada para 18 de maio, instrutores do PJe vão realizar capacitação online nos dias 13 e 14 de maio, quarta e quinta-feira, respectivamente, para os servidores de secretarias das varas. E no dia 15, sexta-feira, o treinamento será para magistrados e assessores de gabinetes. A preparação é feita pela Escola dos Servidores.
 
Em Sorriso, o módulo PJe criminal será implantado no Juizado Especial e na 1ª e 2ª Varas; em Lucas, além do Juizado Especial, na 4ª Vara, e em Primavera do Leste o módulo também atenderá o Juizado Especial e a Vara Criminal.
 
As próximas comarcas a receber o PJe criminal são Sinop, em 1º de junho, e Rondonópolis, dia 22 de junho. As duas unidades são de Entrância Especial. A capacitação, definida pela Comissão Interna e Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça para servidores, assessores e magistrados de Sinop ocorrerá de 27 a 29 de maio.
 
A meta da administração, comandada pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, é chegar em dezembro deste ano com 100% das unidades utilizando os módulos do processo judicial eletrônico.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br