Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.06.2020 08:05

Magistrados refletem sobre a carreira ao comemorar 13 anos de posse
Compartilhe
Tamanho do texto:
O dia 12 de junho é especial para três juízes do Poder Judiciário de Mato Grosso: Alethea Assunção Santos, Roger Augusto Bim Donega e Cristiane Padim da Silva. Em 2007 eles tomaram posse do concurso público e agora completam 13 anos de magistratura.
 
A juíza titular da 2ª Vara Cível de Lucas do Rio Verde, Alethea Assunção Santos, nasceu em Cuiabá e optou por começar a profissão em Aripuanã (1.002 km da Capital), em junho de 2012 jurisdicionou em Juara, em fevereiro de 2013 assumiu em Pontes e Lacerda, em abril de 2014 foi para Cáceres, onde passou pelo Juizado Especial e pela 1ª Vara Cível e desde janeiro de 2020 está em Lucas do Rio Verde.
 
á o juiz titular da 5ª Vara de Alta Floresta, Roger Augusto Bim Donega, é paulista e jurisdicionou pela primeira vez na Comarca de Colniza (1.065 km de Cuiabá), passou pelas comarcas de Nova Monte Verde, Apiacás, Juína e em novembro de 2017, foi promovido para Alta Floresta.
 
Quem também tomou posse em 2007 foi a atual juíza coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Cristiane Padim da Silva. A rondonopolitana começou a carreira pela Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km da Capital), passou por Tangará da Serra e foi designada julho de 2019 para jurisdicionar na 2ª vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá.
 
De acordo com a juíza Alethea Assunção Santos, os 13 anos de magistratura está sendo desafiador. Desde o dia 20 de março em regime obrigatório de teletrabalho, devido às medidas de restrição adotadas pelo Judiciário como prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), a juíza destaca que graças a rápida ação da Alta Administração do Tribunal de Mato Grosso, ela e os colegas, puderam manter a produtividade. "O TJMT nos forneceu ferramenta necessárias para mantermos a prestação jurisdicional da melhor forma. Eu em Lucas, atuo na Segunda Vara, que tem competência da área da infância", cita.
 
 
"Para mim, as datas comemorativas são merecedoras da nossa gratidão, porque permitem a reflexão sobre o caminho percorrido e a percorrer até o cumprimento da missão. E é com satisfação e infinito agradecimento que observo minha evolução pessoal e profissional alcançada nesses 13 anos de atuação", avalia Cristiane Padim.
 
Cristiane Padim passou pelas comarcas de Porto Alegre do Norte, Pontes e Lacerda, Juína, Campo Novo do Parecis, Alto Araguaia, Alta Floresta, Tangará da Serra e, agora, em Cuiabá. Nestes locais conhecei pessoas de almas iluminadas que a acolheram e foram parceiras na execução do bem, do bom e do belo.
 
"Muito importante, ainda, dizer que me sinto honrada de ter como mestres, pessoas que irradiam as luzes da humanização, sempre me fortalecendo e motivando os próximos passos, principalmente nesse contexto desafiador, em que nossa humanidade deve prevalecer em todos os momentos de dificuldades. Então, afirmo em alto e bom tom que cada segundo dedicado à carreira valeu a energia investida", comemora. "Aos que almejam trilhar essa estrada, quero dizer que o cargo exercido com vocação exige renúncias com todas as consequências inerentes, mas, brinda-nos com a plenitude de participar da transformação social diária", aconselha.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br