Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.07.2020 14:39

Comarca de Mirassol D'Oeste realiza videoconferências com profissionais de saúde
Compartilhe
Tamanho do texto:
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) acabou por modificar muito as rotinas. Entre os desafios a população tem de lidar com a queda na receita, a exigência de uma alta produtividade no trabalho online, o cuidado com os filhos, as tensões familiares em uma convivência intensa de isolamento social. Pensando nisso e para falar de saúde a juíza-diretora do fórum de Mirassol D'Oeste (297 Km da Capital), Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, em parceria com o programa Bem Viver (vinculada a Coordenadoria de Recursos Humanos) propôs a realização do projeto de videoconferências "Juntos somos Fortes - Refletindo juntos sobre os Impactos do Isolamento Social".
 
As transmissões online são realizadas com profissionais qualificados, voltadas para os servidores da comarca. Todas as quintas-feiras das 9h às 10h, a juíza acompanhada de um especialista debaterá sobre um tema sobre o auto-cuidado na pandemia. Já foram realizadas duas transmissões a primeira com uma psicóloga e a segunda com uma nutricionista. A live, prevista para o dia 16, será com uma fisioterapeuta que falará da importância de manter uma rotina de atividades físicas em meio a isolamento social.
 
De acordo com a magistrada, a ideia surgiu como início da portaria-conjunta que determinou o tele-trabalho. “Percebemos que a demanda de atendimentos dos profissionais do Bem Viver caíram. Então vimos que precisávamos criar alternativas para motivar as pessoas a fazer essas consultas online. Por isso, criamos as transmissões que tem o objetivo de aproximar, dar segurança e acolher todos nossos servidores”, ponderou.
 
A juíza explicou que entrou em contato com profissionais de saúde e organizou um cronograma de transmissões que contam com a participação dos servidores. “A adesão foi intensa e nós nos surpreendemos, durante as lives temos espaço para perguntas, apresentações dos temas e isso tem sido muito aconchegante para todos nós”, disse.
 
Conforme a gestora administrativa, Daniela Bonfim Castilho Motta, os servidores manifestaram aprovação diante o projeto. “A iniciativa foi comemorada. Principalmente porque o espaço oportuniza o encontro e a reunião de todos, mesmo que seja em ambiente virtual. A saudade já estava grande e o encontro durante as transmissões deram novo ânimo a todos”, comentou.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br