Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.07.2020 10:02

Judiciário oferta treinamento on line sobre módulo criminal do PJe no dia 27
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza no próximo dia 27 de julho, às 10h, um treinamento on line sobre o módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A capacitação é voltada aos advogados, defensores públicos, promotores de Justiça e policiais civis, e torna-se ainda mais importante com a implantação da ferramenta em diversas varas criminais da Comarca de Cuiabá, neste mês.
 
De acordo com o cronograma do Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Comarca de Cuiabá receberá no dia 27 de julho o módulo criminal do PJe. A implantação ocorrerá no Juizado Especial Criminal, na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas Criminais e na 1ª e 2ª Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Nessas últimas duas varas será feita a ampliação de competência. Essas unidades tiveram a implantação do PJe em 2018 para as medidas protetivas cíveis e a partir do dia 27 de julho passarão a receber processos criminais via PJe.
 
A capacitação será ministrada pelo assessor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação Rosivaldo Guimarães Rodrigues, que, além de apresentar a ferramenta, poderá dirimir as dúvidas dos usuários via chat. O treinamento será ofertado gratuitamente e poderá ser acompanhado pelo celular ou computador pelo canal oficial do TJMT no YouTube https://www.youtube.com/c/TJMTOFICIAL/featured.
 
Clique AQUI para se inscrever.
 
 
Meta - O Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça elaborou cronograma de implantações do módulo criminal, que serão finalizadas no dia 10 de agosto, quando 341 unidades judiciais estarão operando o sistema.
 
Essa é a meta da gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso para o biênio 2019/2020, presidida pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha: 100% das unidades (cíveis e criminais) utilizando o PJe.
 
Até agora o PJe está instalado em 316 unidades judiciárias, representando 92,67% de sua implementação em todo o Estado.
 
A celeridade é apontada como a principal vantagem da implantação do PJe nas unidades judiciais, já que mesmo em tempos de pandemia e teletrabalho obrigatório, como acontece atualmente, em decorrência da Covid-19, os prazos processuais não são suspensos, porque o processo continua tramitando eletronicamente, garantindo a prestação jurisdicional.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br