Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.07.2020 12:01

Com 6,2 milhões de atos, Judiciário de MT mantém boa produtividade durante a pandemia
Compartilhe
Tamanho do texto:
Levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que o Poder Judiciário de Mato Grosso vem conseguindo manter a produtividade, apesar das dificuldades em decorrência da pandemia de coronavírus. Desde o início do regime de teletrabalho, em março, os magistrados de Mato Grosso já proferiram 149.675 sentenças e acórdãos, colocando o estado em 11º lugar no ranking nacional, incluindo tribunais de grande porte.
 
Quanto aos movimentos realizados, a Justiça Estadual alcançou o nono lugar no ranking nacional. Isso porque os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso realizaram mais de seis milhões de atos que movimentaram os processos judiciais em trâmite na Justiça Estadual. Em números exatos, foram 6.201.405 atos processuais que demonstram que o Judiciário não para.
 
Desde o início da pandemia, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, sendo a última atualização nesta terça-feira (14/07).
 
Os dados mostram que o Poder Judiciário de Mato Grosso também destinou, de março a julho, R$ 2.233.470,90 para combater a pandemia da Covid-19. Os valores liberados são decorrentes de penas ou medidas alternativas de prestação pecuniária e podem ser usados para compra de equipamentos, medicamentos e itens em apoio aos profissionais da saúde, como respiradores, máscaras, aventais, luvas, óculos de segurança etc.
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br