Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.08.2020 08:44

Judiciário lança Jornada da Inovação para magistrados e servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
 
Estar à frente do seu tempo é pensar além, adotar novas ideias, abraçar novas tecnologias, traçar novos fluxos de trabalho que resultem em melhor produtividade, com boa relação custo-benefício. Desde janeiro do ano passado, a inovação tem norteado a administração do Poder Judiciário de Mato Grosso, que lança neste mês a 1ª Jornada da Inovação, para magistrados e servidores.
 
A Jornada da Inovação terá como palco um julgamento do Tribunal do Júri, com todos os seus componentes: réu, defesa, acusação, juiz. Em discussão, as melhores ideias e iniciativas de transformação do Poder Judiciário.
 
O evento, totalmente online, terá início no próximo dia 17 de agosto (segunda-feira) e poderá ser acompanhado pelo público externo, pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube. Veja aqui o link. 
 
Em um formato inovador, as melhores ideias poderão contar com o auxílio de juízes, advogados, procuradores, defensores, jurados e participantes especiais, que debaterão os seus pontos fortes e fracos. No final, as melhores iniciativas receberão suas sentenças e o TJMT formulará uma espécie de “jurisprudência da inovação”.
 
A abertura da Jornada de Inovação será realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
As instruções processuais de cada ideia contarão também com participações de especialistas de todo Brasil e até mesmo de CIO's de empresas internacionais como a Gartner.
 
O júri será presidido pelo juiz-auxiliar da presidência do TJMT, Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro e contará ainda com as presenças do juiz da Justiça Federal no Rio Grande no Norte, Marcos Bruno Miranda Clementino; e juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Ribeiro Porto.
 
De acordo com o juiz Luiz Saboia, o evento contará com participação de magistrados brasileiros que se destacam por meio de iniciativas inovadoras. "Nós debateremos essas ideias em um formato muito conhecido no Judiciário, que é por meio do tribunal do júri. Toda inovação pressupõe métodos novos, ágeis e uma melhoria na eficiência da instituição. Além disso, todas essas inovações têm por finalidade entregar um serviço eficiente à toda a sociedade", disse.
 
Veja AQUI  a programação do evento.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br