Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.08.2020 13:44

Judiciário de MT está um passo adiante diz executivo que participará da Jornada da Inovação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com a exigência de um trabalho cada dia mais eficiente, por parte da sociedade, a inovação em empresas e no poder público se torna requisito básico para a geração de soluções e busca por aperfeiçoamentos. Atento a isso, a Justiça de Mato Grosso vem incentivando a cultura de inovação entre os seus servidores e magistrados e a realização da 1ª Jornada da Inovação dá um passo importante rumo a um Judiciário mais acessível, célere e eficiente.
 
A segunda etapa do evento será realizada nesta sexta-feira (28 de agosto), às 9h e terá transmissão ao vivo pelo perfil oficial do TJMT no Youtube (Clique AQUI  e não esqueça de ativar o sininho para não perder o início). A Jornada da Inovação iniciou sua programação no dia 17 de agosto (se você perdeu pode rever AQUI ) e segue com eventos de 15 em 15 dias até o encerramento no dia 9 de outubro.
 
Além de reunir especialistas ligados ao direito como juízes, desembargadores de todo o Brasil, também conta com participações de coach e profissionais das áreas de tecnologia e inovação em multinacionais. Veja toda a programação AQUI
 
Entre os participantes está o diretor do Programa Executivo na América Latina da Gartner, Hiraclis Nicolaidis. Para ele o Judiciário mato-grossense caminha rumo ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, soluções ou usos criativos para os itens já existentes e ofertados pela instituição. "A Jornada da Inovação é mais um passo que o Tribunal de Mato Grosso escolheu dar nessa trilha em busca de se tornar mais ágil e mais sintonizado. Trazendo mais produtividade e mais retorno positivo à sociedade brasileira", disse.
 
O palestrante também destacou que a busca por inovações é essencial na cultura de cada instituição ou empresa. "Essa procura passou a ser o principal diferencial de competitividade entre as empresas da iniciativa privada. Hoje não é mais uma opção, é uma necessidade. Cada dia se buscam formas diferentes, criativas, amplas e que traduzam essa inovação em produtos e experiências melhores", ponderou Hiraclis.
 
A Jornada da Inovação tem como 'palco' um julgamento do Tribunal do Júri, com todos os seus componentes: réu, defesa, acusação, juiz. Em discussão, as melhores ideias e iniciativas de transformação do Poder Judiciário. Desse modo, a inovação poderá contar com o auxílio de juízes, advogados, procuradores, defensores, jurados e participantes especiais, que debaterão os seus pontos fortes e fracos. No final, as melhores iniciativas receberão suas sentenças e o TJMT formulará uma espécie de “jurisprudência da inovação”.
 
Veja mais informações:
 
Abertura da 1ª Jornada da Inovação é marco histórico para cultura do Judiciário mato-grossense
 
 
Judiciário lança Jornada da Inovação para magistrados e servidores
 
 
1ª Jornada da Inovação no Judiciário será transmitida ao vivo no Youtube
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br