Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.09.2020 14:08

Jecrim de Cuiabá alcança 100% de processos digitalizados
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim) deu mais um passo importante ao alcançar 100% da digitalização dos processos físicos na unidade. A partir de agora o juizado trabalhará apenas com processo em meio digital - o que traz inúmeras vantagens.
 
Dentre as principais, estão o acesso remoto de qualquer localidade com os equipamentos adequados, e a rapidez adquirida em todas as etapas, pela eliminação dos procedimentos físicos – montagem, manuseios, juntadas, autorizações de saída da vara e retornos (as chamadas ‘cargas’), remessas, e muitas outras. Estima-se que esses procedimentos consumiam cerca de 80% do tempo.
 
O juiz responsável pelo Jecrim Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, reiterou que a digitalização trará mais fluência possibilitando que as partes tenham acesso ao processo a todo o momento. “Esperamos que o único papel do Judiciário seja prestar uma boa justiça à sociedade. Vale destacar que esse foi um esforço de todos nossos servidores", destacou o magistrado.
 
Para gestora administrativa do Jecrim, Bernadete Borges, o trabalho vai de ‘vento em popa’. “Foram digitalizados mais de cinco mil processos no Apolo eletrônico e desde agosto que os novos estão sendo distribuídos no Pje. As audiências estão sendo feitas por teleconferência – tanto as de instrução, quanto as de conciliação. Todos com as ‘mãos na massa’, pois o serviço continua”, comentou.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br