Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.09.2020 13:37

Comunidade de Chapada dos Guimarães recebe ação de cidadania da Justiça Comunitária
Compartilhe
Tamanho do texto:
 A desembargadora, Helena Maria Bezerra Ramos, idealizou uma ação de cidadania e inclusão social na comunidade de Mata Grande, em Chapada dos Guimarães (distante 65km de Cuiabá). O evento realizado no último sábado (26 de setembro) contou com o apoio do Poder Judiciário de Mato grosso e foi promovido, por meio, do programa Justiça Comunitária. Foram doados 100 kits de roupas masculinas, além de palestras e informações especiais sobre violência doméstica e exploração sexual infantil.
 
A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que participou da ação, explicou que a comunidade é pequena e formada em sua maioria por trabalhadores rurais e famílias humildes. “Tive conhecimento da necessidade de uma atuação na localidade por meio da líder comunitária Gladys Pacheco Bezerra. Depois disso entrei em contato com o juíz, Leonísio Salles e ele se encarregou de convidar os outros parceiros. A ação foi muito produtiva e já está surtido efeitos positivos”, explicou a magistrada.
 
O juíz da Comarca de Chapada dos Guimarães, Leonísio Salles de Abreu, avaliou a visita como necessária e disse que a Justiça Comunitária deverá voltar outras vezes. “Foi bem-sucedida e regressaremos em outras ocasiões, uma vez que as palestras e informações que levamos já resultaram em pedidos de auxílio. As mulheres vítimas de violência doméstica estão pedindo ajuda aos parceiros da Justiça Comunitária”, disse o juiz e acrescentou que a ação objetivou inclusão social e cidadania.
 
As palestras foram realizadas na Escola Municipal Salomão Gomes Bezerra e foram encerradas com a realização de uma cerimônia religiosa, por meio do pároco local. Foram doados kits com roupas masculinas contendo shorts, meias e cuecas doadas pela Justiça Comunitária de Cuiabá.
 
O encontro também contou com a parceria da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Estado e dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br