Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.10.2020 18:52

Evite filas: Fórum de Cuiabá atende população das 14h às 18h
Compartilhe
Tamanho do texto:
A fim de manter a segurança à saúde das pessoas que tramitam no Fórum de Cuiabá e evitar aglomerações em frente à unidade, o juiz-diretor Bruno D’Olivera Marques ressalta que o atendimento ao público ocorre entre as 14h e 18h, pelo acesso principal do prédio. O local conta com diversas atendentes devidamente preparadas para agilizar a identificação e fornecimento de crachá aos visitantes, mas tem registrado filas porque o público externo tem chegado ao meio dia, horário de atendimento ao público externo antes da pandemia da Covid-19.

De acordo com o magistrado, não há necessidade de as pessoas chegarem antes das 14 horas, pois não é possível o atendimento antes da abertura do prédio, tendo em vista as regras sanitárias a serem seguidas para evitar o contágio pelo coronavírus. A partir das 14h são disponibilizados colaboradores para atendimento ao público externo, para auxílio e informações, explicando que o atendimento se dará, preferencialmente, pelos meios tecnológicos disponíveis para atendimento remoto. Os casos estritamente necessários de acesso serão conduzidos à recepção de forma organizada para evitar aglomerações.
 
Ainda para facilitar o atendimento entre as 14h e as 18h, a unidade também destacou 40% do total de servidores para trabalhar no atendimento presencial, sendo que os outros 60% permanecem em regime obrigatório de teletrabalho.
 
A Comarca de Cuiabá já está na terceira etapa de retomada das atividades presenciais, que seguem até 27 de outubro. A partir desta data a diretoria do fórum irá avaliar a necessidade de adotar novas condições para implementação da próxima etapa, mediante a adoção de medidas mais brandas ou mais severas, conforme se apresentem as condições necessárias de controle da Covid-19.
 
Toda a regulamentação está prevista na portaria 25/2020-DF (leia AQUI), a qual trata da terceira etapa do retorno programado às atividades presenciais no fórum e juizados de Cuiabá.
 
Abaixo, leia matérias anteriores sobre o assunto.
 

Portaria disciplina acesso do público ao Fórum de Cuiabá a partir de segunda (dia 28)

Plano de Retorno Programado: prazos de processos físicos e híbridos serão retomados em 21 Comarcas

Portaria estabelece rotina de trabalho para processos físicos cíveis e criminais em Cuiabá

 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br