Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.10.2020 16:01

TJMT entrega ao CNJ banco de Boas Práticas de Controle Interno e Auditoria
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai entregar ao CNJ um banco de dados contendo Boas Práticas de Controle Interno e Auditoria construído ao longo dos últimos cinco anos, a cada edição do Fórum de Boas Práticas de Controle Interno e Auditoria do Poder Judiciário, que teve início em 2015. A entrega ocorrerá durante a 6ª e última edição do Fórum, que será transmitida virtualmente pelo TJMT, entre os dias 21, 22 e 23 de outubro e 2020, das 8h30 às 11h30 (horário local). A partir de 2021, a realização do evento ficará a encargo do CNJ.
 
“Estamos encerrando um ciclo”, explicou a coordenadora de Controle Interno do TJMT, Simone Borges da Silva, responsável pela organização do 6º Fórum e representante dos Tribunais de médio porte no Comitê de Auditoria do CNJ. Para ela, o CNJ assumir a responsabilidade do evento representa um avanço. “Durante a pandemia ficou bem clara a necessidade de a Auditoria Interna atuar não como cogestão, mas na atividade finalística de auditoria”, reforçou.
 
O evento tem como objetivo oportunizar aos servidores da Justiça de todo o país a aquisição de conhecimentos relacionados à governança, gestão e monitoramento de riscos e discussão de temas na área de auditoria e controle interno. “O Fórum se tornou tradição entre os representantes das Unidades de Controle Interno e Auditoria e um importante referencial para a troca de experiências e aperfeiçoamento das atividades no âmbito da Administração Pública”, destacou a coordenadora.
 
 
Desde 2015, quando foi realizada a primeira edição, também em Cuiabá, mas sob a organização do TRT da 23ª Região, o encontro tem reunido mais de 300 participantes. A 6ª edição já conta com mais de 600 inscritos, de todos os Estados da federação. “É um recorde de público, porque o evento não é voltado apenas para a área de auditoria, mas também para gestores, pois trata de gestão de riscos, governança e gestão de pessoas”, completou Simone.
 
 
Membro do Comitê Organizador do 6º Fórum, Hânya Pereira Rêgo observou que, nesses cinco anos, o fórum vem contribuindo para a evolução e valorização da atividade da Auditoria Interna nos Tribunais e Conselhos que formam o Poder Judiciário Brasileiro, culminando em um novo marco normativo para as Auditorias Internas, após a edição das Resoluções 308 e 309 do CNJ.
 
Para tornar o 6º Fórum de Boas Práticas de Controle Interno e Auditoria uma fonte de consulta sobre todas as edições, foi criado um hotsite, contendo informações sobre o Fórum, incluindo a origem do evento, depoimentos dos organizadores de cada edição e de servidores que compareceram a todas as edições, Programação, Galeria de Fotos, Banco de Boas Práticas, Biblioteca Virtual e a ficha de inscrição.
 
Para acessar o hotsite clique AQUI
 
 
Leia outra notícia sobre o assunto:
 
Tribunal de Justiça sedia evento nacional online para discutir boas práticas de controle interno
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br