Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.10.2020 15:06

Justiça Comunitária atende comunidades carentes em Juscimeira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, continua atuando no período da pandemia de coronavírus para levar informações, serviços e atendimento social às populações mais carentes do Estado. Na semana passada, a equipe da Justiça Comunitária, coordenada pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, esteve nas comunidades de Placa de Santo Antônio e São Lourenço, ambas localizadas próximo a Juscimeira (distante 160 km de Cuiabá).
 
De acordo com o magistrado, a Justiça Comunitária não parou durante a pandemia, apesar das dificuldades, para poder levar esclarecimentos à população sobre os seus direitos, seja o auxílio emergencial do governo federal ou os direitos previdenciários; também para informar sobre as ações e produtos do Tribunal de Justiça, como mediação e conciliação; orientar a população sobre direito de família; e, por fim, doar roupas e alimentos às famílias mais carentes de cada região visitada.
 
A Justiça Comunitária possui várias frentes de trabalho, com objetivo de esclarecer o cidadão sobre tudo o que é possível, em relação ao direito. Porém, também realiza ações sociais, doando roupas e gêneros alimentícios que foram doados ao programa pela Polícia Federal e associações de produtores como Aprosoja e Acrimat. “As ações da Justiça Comunitária aproximam o jurisdicionado do Tribunal de Justiça. O mérito desse trabalho é da própria Justiça Comunitária, da nossa equipe e dos municípios que nos auxiliam nessas ações”, explicou o magistrado.
 
Somente no mês de outubro, além do atendimento às duas comunidades carentes de Juscimeira, a Justiça Comunitária Já realizou uma ação no Pantanal, com doação de roupas, cestas básicas e produtos de higiene aos moradores, vítimas de um grande incêndio que atingiu a região, e uma ação para as crianças que moram na localidade de Água Fria, em Chapada dos Guimarães, para comemorar o Dia da Criança (12/10). Houve brincadeiras, doação de brinquedos e oferta de lanches.
 
Leia mais notícias sobre a Justiça Comunitária:
Judiciário e instituições visitam áreas atingidas pelo fogo no Pantanal
 
 
Justiça Comunitária de Chapada faz ação para crianças do Distrito de Água Fria
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br