Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.10.2020 08:39

Desembargador de MT participa de live nacional sobre o fogo no Pantanal
Compartilhe
Tamanho do texto:
O desembargador Rubens de Oliveira é o convidado do Conversas Criminais, um programa de bate-papo virtual apresentado por Luís Guilherme Vieira, advogado criminalista do Rio de Janeiro. E o tema em discussão é O Pantanal Queima, suas águas não apagam o fogo. O evento será logo mais, às 21h (horário de Brasília)
 
Para debater sobre esse assunto, o Conversas Criminais também chamou Diego Viana, pesquisador e médico veterinário do Pantanal; o promotor de Justiça Luciano Loubet, de Mato Grosso do Sul (MS), que é secretário da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, e o criminalista Paulo de Bessa Antunes, especialista em Direito Ambiental, professor associado e coordenador de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio).
 
“Esse tema é de interesse da população brasileira e também do mundo, justamente porque envolve um dos principais ecossistemas. Então, convidei essas personalidades do direito e da sociedade civil para termos uma prosa”, assinala Luís Guilherme Vieira.
 
O programa vai ao ar todas as terças-feiras, sempre no mesmo horário, pelo YouTube, e, de acordo com o apresentador, as conversas amistosas e informais tratam de temas relevantes do direito criminal, passando pela educação, pela arte, pela vida em comunidade e pelos casos cotidianos. “Conversas criminais é o espelho de como a vida pode ser melhor. Conversando, a gente se entende”, frisa o advogado criminalista, acrescentando que o programa é uma ferramenta digital para o debate de ideias.
 
Luís Guilherme Vieira é presidente da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro e cofundador e conselheiro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e da Sociedade dos Advogados Criminais do Rio de Janeiro (Sacerj). Lembrando que a transmissão é nesta terça-feira (27 de outubro), no endereço: youtube.com/conversascriminais.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br