Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.11.2020 16:47

Judiciário de Mato Grosso conquista Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2020
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso conquistou o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2020. O resultado foi divulgado na manhã desta sexta-feira (27 de novembro), durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado de forma virtual, pelo Conselho Nacional de Justiça. Durante o encontro, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros aprovaram as metas nacionais e específicas do Judiciário para o ano de 2021.
 
Para o presidente do Poder Judiciário mato-grossense, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a premiação comprova o amadurecimento da instituição, que foi avaliada sob quatro critérios distintos: dados e tecnologia, governança, produtividade e transparência.
 
“Mais uma vez nos sentimos lisonjeados por essa premiação, que leva em consideração a qualidade da prestação jurisdicional, a transparência das informações, a atenção às políticas nacionais do Poder Judiciário e o nosso nível de organização administrativa. Vivenciamos em 2020 um ano extremamente desafiador, que impôs agressivas alterações na rotina de magistrados e servidores, mas nem por isso deixamos de ousar, de oferecer mais e de atuar de maneira cada vez mais arrojada”, salientou o desembargador.
 
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado no ano passado, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. Além do Judiciário de Mato Grosso, também receberam Selo Ouro os Tribunais de Justiça do Acre, Amapá, Amazonas, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
 
Juntos, os quatro eixos temáticos - Governança, Produtividade, Transparência e Dados/Tecnologia - somam 100%, num total de 1.410 pontos. O Poder Judiciário de Mato Grosso obteve 919,67 pontos. Em 2019, havia recebido o Selo Prata - Justiça em Números. Em 2015, 2017 e 2018, havia recebido Selo Ouro.
 
Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.
 
Representando o Poder Judiciário de Mato Grosso, também participaram do Encontro Nacional o juiz auxiliar da Presidência Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, o coordenador da Coordenadoria de Planejamento, Afonso Maciel; e o diretor de Planejamento Flávio Pinto.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br