Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.02.2021 18:41

Tribunal de Justiça retoma entrega de processos físicos por drive-thru
Compartilhe
Tamanho do texto:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso retoma rotina para a entrega dos processos físicos, por drive thru, aos advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Procuradoria do Estado, Procuradoria da União e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir desta quarta-feira (03). A medida é necessária para garantir o acesso aos processos, bem como prevenir a contaminação pelo novo coronavirus. 
 
A presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Povoas editou Portaria n.172/2021- Pres, que modifica a Portaria n. 552/2020-Pres, que instituiu a vista de processos físicos mediante carga programada e a entrega por sistema drive thru, no âmbito do Tribunal.
 
De acordo com a nova Portaria, o pedido de carga de processo físico deverá ser solicitado à secretaria competente, com assunto denominado “Carga programada de processo físico”, por meio dos seguintes e-mails:
 
I- unificada.secretariacivel@tjmt.jus.br, para processos da área cível;
 
II - unificada.secretariacriminal@tjmt.jus.br, para processos da área criminal;
 
III - secretaria.vicepresidencia@tjmt.jus.br, para processos da Secretaria da Vice-Presidência;
 
IV - tribunal.pleno@tjmt.jus.br, para os processos do Órgão Especial.
 
Conforme o coordenador judiciário do TJMT, Bruno José Fernandes da Silva, para evitar qualquer transtorno, o operador do Direito que buscar a carga do processo físico, deve, antes de tudo, solicitar por e-mail e receber a confirmação da data a retirar os autos. Ou seja, não haverá carga de processos não solicitados e confirmados por e-mail.
 
Ficam mantidas as disposições previstas na Portaria n. 552/2020-PRES, de 23 de agosto de 2020, que não contrariarem o disposto nesta Portaria como: a entrega dos processos físicos será realizada na guarita do Protocolo Expresso do TJMT, das 14h às 18h. O retorno dos processos deverá ocorrer, ordinariamente, no prazo máximo de 10 dias úteis.
 
A entrega obedecerá a seguinte escala:
 
Processos físicos da Secretaria Cível (segundas e quartas-feiras);
 
Processos físicos da Secretaria Criminal (terças-feiras);
 
Processos físicos da Secretaria do Órgão Especial (sextas-feiras);
 
Processos físicos da Vice-Presidência (quintas-feiras).
 
Caberá ao servidor que proceder o recebimento e agendamento da carga programada providenciar a vistas dos autos, no sistema Proteus/Primus; realizar a remessa dos autos ao protocolo drive thru; informar o usuário requerente, via e-mail, a data e horário para retirada dos autos; e controlar a quantidade e o número dos processos encaminhados à entrega, de modo a conferir o retorno, que deverá ocorrer no prazo máximo de 10 dias úteis.
 
Confira a portaria 172/2021 AQUI.
 
Confira a portaria 552/2020 AQUI.
 
Ouça AQUI esta matéria na Rádio Agencia Estão TJ
 
Alcione dos Anjos 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br