Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.02.2021 16:01

Atendimento garantido: canais de acesso ao Judiciário estão disponíveis no banner Covid-19
Compartilhe
Tamanho do texto:
Para que o atendimento ao público externo continue ocorrendo, mesmo com a adoção de medidas de prevenção impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Poder Judiciário estimulou a criação de canais de acesso às unidades judiciárias de Mato Grosso e mantém a lista atualizada no banner “Covid-19”, disponibilizado na página principal do Portal do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br).
 
Os novos canais de acesso se devem à nova rotina de trabalho do Poder Judiciário imposta pela pandemia do novo coronavírus. Muitas comarcas estão com o atendimento presencial ao público externo suspenso, parte dos servidores estão trabalhando de forma remota, mas os trabalhos do Judiciário continuam sendo desenvolvidos normalmente
 
Na aba “Canais de Acesso” fica disponibilizada uma lista com links para e-mails e ramais de todas as unidades judiciárias (Primeira e Segunda Instâncias), portarias específicas baixadas pelos magistrados definindo os e-mails e celulares disponibilizados neste período de teletrabalho para os atendimentos.
 
No hotsite do Covid estão reunidos todos os comunicados sobre a regulamentação do teletrabalho e as novas ferramentas de trabalho do Judiciário como o Plano de Retorno das Comarcas, as Normativas Gerais do Tribunal e das comarcas, Normas das Sessões de Julgamento por videoconferência, Normas do Plenário Virtual.
 
Também é possível encontrar a produtividade semanal dos magistrados, portarias e ofícios do Foro Extrajudicial, Plantão Judicial, notícias e vídeos sobre o tema e dicas para o teletrabalho.
 
 
Acesse o hotsite Covid-19 AQUI
 
Confira AQUI o vídeo desta matéria.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br