Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.02.2021 14:08

Segunda Vara de Família de VG digitaliza 100% do acervo
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Segunda Vara de Família da Comarca de Várzea Grande deu um importante passo para a dinamização de seus feitos. Foi concluída a digitalização de todos os processos que ainda tramitavam de forma física. A ação assegura dinamismo e praticidade para os jurisdicionados. Atualmente 4.151 processos tramitam na vara.
 
A titular é a juíza Christiane da Costa Marques Neves. Atualmente ela exerce a função de juíza-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça. A magistrada designada para a vara foi Cláudia Beatriz Schmidt. “A virtualização da integralidade do acervo de processos da unidade, no total aproximado de 700, trará muitos benefícios para a entrega da prestação jurisdicional, possibilitando que tal se faça de forma ágil e dinâmica, ressaltando-se a viabilidade de célere tramitação do processo mesmo durante esse período excepcional de distanciamento social”. Considerou a magistrada que assumiu os trabalhos da vara no mês passado.
 
digitalização é o resultado do trabalho de todos os servidores e estagiários da vara e do gabinete. Uma enorme necessidade que foi atingida em um momento difícil, em decorrência da pandemia. Tivemos apoio das magistradas e assessoria do gabinete e atingimos nosso objetivo. Agora estamos notificando os advogados para se pronunciarem sobre a digitalização“, disse a gestora Nercy Anchieta.
 
“Além de dinamizar todos os feitos ainda preservamos a qualidade de vida dos servidores, a partir do momento em que deixamos de manusear documentos físicos. Os advogados que entram em contato conosco por telefone, já informamos sobre a digitalização e todas as possibilidades em decorrência dela. Eles têm agradecido pelo empenho”, disse a analista, Edith Garcia.
 
“Os atos e atendimentos estão sendo praticados de forma remota, incluindo-se a realização de audiências em ambiente virtual, com excelente performance dos envolvidos. Trabalhar na modalidade digital é sinônimo de segurança, dinamismo e transparência, ressaltando-se a economia de etapas que haveriam de ser observadas na tramitação na forma física, como por exemplo a juntada de documentos, cargas de processos, etc. Enfim, o beneficio é para todos e a colheita de bons resultados é a expectativa de toda a equipe”, concluiu a juíza designada.
 
A juíza Christiane ressaltou que o trabalho foi realizado não obstante a pandemia, com grande empenho das assessoras do gabinete, servidores e estagiários. “O benefício é para todos! É o que buscamos. A satisfação do jurisdicionado”. Disse a magistrada.
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça
(65) 3617-3069