Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.02.2021 09:06

Judiciário firma parceria com TRT-MT pelo nono ano para realização do Projeto Ribeirinho Cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) e Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, fecham parceria para a 14ª Edição do projeto Ribeirinho Cidadão, promovido pelo TJMT e Defensoria Pública. Na tarde de quarta-feira (10), o juiz coordenador do Projeto, José Antônio Bezerra Filho, participou de videoconferência com o presidente do TRT-MT, desembargador Nicanor Fávero, para tratar da expedição, que está previamente agendada para ocorrer na segunda metade de abril.
 
Desde 2012 o TRT apoia o projeto que leva serviços essenciais como saúde, justiça e cidadania para uma população isolada na região do Pantanal. Este ano, o TRT irá doar computadores usados ao Ribeirinho Cidadão e kits contendo camisetas, mochilas, cadernos, cartilhas e gibis orientativos sobre o trabalho infantil, e dicas de segurança no trabalho.
 
As cartilhas ficarão sob a responsabilidade da equipe do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) que realiza atividades lúdicas com as crianças que participam do Projeto. “Os computadores serão muito bem aproveitados pela escola municipal São Lourenco de Fátima, de Juscimeira”, adianta juiz, popularmente chamado de Dr Tony.
 
"O Ribeirinho Cidadão é um projeto do qual o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso tem orgulho de participar, pois leva ações de cidadania e atendimento às comunidades da região do Pantanal que carecem de assistência e da presença do Poder Público. Somos parceiros já há muito tempo porque sabemos da importância do projeto, de modo que não seria diferente na edição deste ano", declara o presidente do TRT-MT, desembargador Nicanor Fávero.
 
“É uma grande honra contar com o TRT em mais esta edição, o que demonstra que a instituição acredita no nosso projeto e mais ainda, abraça a ideia de ajudar o próximo em um momento tão difícil quanto o que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus”, completa o Dr Tony.
 
“A pandemia está sendo o nosso maior desafio. Durante o planejamento todos os detalhes são pensados para garantir a segurança dos parceiros e da população, que passa por dificuldades e nos aguarda. Então o uso correto da máscara fácil é obrigatório, álcool em gel disponível em todas as salas de atendimento, distanciamento entre as pessoas e para evitar aglomeração não realizaremos o casamento comunitário”, explica. “Precisamos ajustar o formato, mas o projeto está garantido”, garante o juiz coordenador.
 
Leia matéria sobre o assunto
Judiciário e Defensoria Pública dão início às tratativas para 14ª edição do Ribeirinho Cidadão
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br