Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.02.2021 14:49

Comarca de Sorriso abre credenciamento para leiloeiros
Compartilhe
Tamanho do texto:
Está aberto, pelo período de 30 dias, o credenciamento de leiloeiro oficial e leiloeiro rural para o ano de 2021 da Comarca de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá). Todas as disposições para o certame foram divulgadas no Edital N. 001/21/DF, assinado pelo juiz Érico de Almeida Duarte, diretor do Foro.
 
Os leiloeiros interessados deverão apresentar o Termo de Credenciamento e Compromisso de Leiloeiro, onde assumirá o compromisso como leiloeiro divulgando os leilões, atuando como leiloeiro e prestando constas após o leilão realizados, sem qualquer ônus para o Poder Judiciário.
 
O Requerimento de Credenciamento e o Termo de Credenciamento e Compromisso de leiloeiro constam em dois anexos no referido edital.
 
Em razão da restrição do acesso do público externo ao prédio do Fórum, o Termo deverá ser protocolado na Central de Administração da Comarca de Sorriso, por meio do Drive-Thru ou pelo e-mail: sorriso@tjmt.jus.br juntamente com os seguintes documentos: cópia autenticada do registro como leiloeiro oficial perante a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat); cópia autenticada do registro como leiloeiro rural perante a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); Curriculum vitae discriminativo da atuação como leiloeiro oficial ou rural; cópia autenticada dos documentos que comprovem a inscrição junto a Previdência Social e respectiva CND e declaração com firma reconhecida afirmando não ser cônjuge, companheiro ou parente até o segundo grau civil de juiz que integra o corpo de magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Os pedidos de credenciamento serão analisados pela Diretoria do Fórum de Sorriso e a decisão será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
 
De acordo com o edital, a escolha dos leiloeiros credenciados para atuarem no ano de 2021será de forma alternada procedida de sorteio entre os leiloeiros cadastrados e considerados aptos pela Diretoria do Foro.
 
O Fórum de Sorriso fica localizado na Rua Canoas, nº 641, Centro.
 
Confira AQUI o Edital completo.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br